No MS, UNIGRAN tem os melhores cursos da área de saúde, segundo o MEC

Instituição conta com nove cursos nessa área do conhecimento; todos eles com nota de excelência

Curso de Estética e Cosmética obteve conceito 5 e é o melhor do MS

Mais uma vez a UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados – colhe os frutos dos massivos investimentos que realiza em infraestrutura e na capacitação do corpo docente, desde a fundação, em 1976. De acordo com os dados oficinais divulgados publicamente pelo Ministério da Educação – MEC, todos os cursos da área da saúde da Instituição douradense obtiveram primeiro lugar em Mato Grosso do Sul no que tange à qualidade de ensino.

O resultado está expresso no cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior, índice Conceito Preliminar de Curso – CPC, cujos conceitos variam em uma escala de um a cinco, de modo que apenas os que possuem conceito três ou mais são satisfatórios.

Ao todo, nove cursos da UNIGRAN, da área da saúde, foram avaliados, sendo eles: Estética e Cosmética (conceito 5); Biomedicina (4); Educação Física (4); Enfermagem (4); Fisioterapia (4); Farmácia (4); Medicina Veterinária (4); Nutrição (4) e Odontologia (4).

O resultado é alcançado graças ao dedicado e competente trabalho do corpo docente e do significativo número de doutores, mestres, além dos especialistas que compõem o corpo docente. Esses profissionais aliados a uma infraestrutura física e tecnológica de ponta de laboratórios e áreas experimentais da Instituição proporcionam aos acadêmicos a possibilidade de ampliar os conhecimentos e praticar procedimentos que utilizarão ao atuarem no mercado de trabalho. Além das aulas, o aprimoramento teórico é garantido por meio de amplo acervo da biblioteca institucional, com mais de 100 mil exemplares nas mais diversas áreas do conhecimento. Desta forma, a UNIGRAN coloca no mercado todos os anos novos e capacitados profissionais que contribuem para o desenvolvimento não só da região, como também de todo o país.

Rosa Maria D’Amato De Déa, Reitora do Centro Universitário, comemora o resultado e afirma “a atribuição pelo MEC dos excelentes conceitos 5 e 4 aos cursos da IES, tornando cada um dos nove avaliados os melhores do estado são merecidos, pois são fruto de um planejamento do aperfeiçoamento da qualidade institucional implementado há mais de seis anos, o que elevou nosso Índice Geral de Cursos – IGC – para 4, continuadamente, nos últimos cinco anos. Por isso, nossa escalada ascendente segue agora, em ritmo ainda mais intenso, porque esses números atestam que estamos no caminho certo. Isso motiva toda a equipe, professores, administrativos e alunos a ter mais responsabilidade, empenho e entusiasmo nas contínuas ações que elevam a qualidade do ensino da UNIGRAN”.

A diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Ângela Midori, também celebra os números. “Trabalhamos de forma focada, consciente e metódica; logo, os números aferidos e revelados pelo MEC promovem sim muita satisfação e alegria, mas não nos surpreende, já que sabemos o que plantamos e assim presumimos de maneira relativamente precisa o que iremos colher. Alcançamos um nível de qualidade que poucas Instituições no país possuem. Contudo, queremos e podemos mais; por isso, continuaremos investindo naquilo que, comprovadamente, gera esses resultados positivos, infraestrutura e qualificação do corpo docente”, reiterou.

Todos os números citados acima são públicos e podem ser comprovados no portal do MEC através do endereço http://portal.mec.gov.br/pec-g/cursos- e-instituições. Para o ano letivo de 2018, a UNIGRAN oferece vestibular dia 09/12. Mais informações acerca do processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4194 e 9222-5948 (WhatsApp) e também pelo site www.vestibularunigran.com.br.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC