Acadêmicos de Farmácia promovem noite cultural e mostram seus talentos

Os estudantes mostraram habilidades na música, teatro, dança, entre outras atividades

m show de talentos para lá de divertido. Assim foi a 7ª edição da Noite Cultural promovida pelos acadêmicos de Farmácia da UNIGRAN. Os estudantes mostraram habilidades na música, teatro, dança, além da atração da noite: o “Kary Night”, uma paródia do programa Lady Night, apresentado pela humorista Tatá Werneck, interpretada pela coordenadora do evento, professora Karimi Sater Gebara.

Para a professora, este é um momento de integração entre os estudantes, que deixam de lado as atividades estudantis do dia a dia, para um momento de diversão e lazer. O tema deste ano foi “Mato Grosso do Sul”, com todas as apresentações voltadas para essa temática.

Alunos de todos os semestres e períodos participaram do evento que, além de tudo, ainda promoveu a solidariedade. “A inscrição para a noite cultural foi um quilo de alimento não perecível, alimentos para montagem de cestas básicas. Toda a arrecadação será doada para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Dourados, então nós promovemos também junto com a interação acadêmica, a solidariedade”, ressalta Karimi Gebara.

Há três anos participando da Noite Cultural, a acadêmica do 10º semestre de Farmácia, Aline Nowotny Eberhart, afirma que esse tipo de acontecimento requer elaboração prévia para que a apresentação saia nos ‘conformes’. “Nós passamos um tempo nos preparando para a apresentação e, mesmo estando na faculdade, ser profissional, é importante mostrar que podemos estar também envolvidos em outros campos, como o das obras sociais”, finaliza.