1º Fisio Sond: um show de música e talentos é realizado por acadêmicos de Fisioterapia

Apresentações trouxeram diferentes estilos musicais

Música, arte, animação, descontração. Acadêmicos do curso de Fisioterapia da UNIGRAN participaram na noite desta segunda-feira (6) da primeira edição da Fisio Sond, um show de talentos musicais.

O objetivo principal da noite festiva do pessoal foi a interação entre os estudantes, professores e pacientes que são assistidos durante as aulas práticas da faculdade. “Essa noite é para nós interagirmos, já que a música é um dos principais instrumentos de interação”, afirma Simone Nihues, coordenadora do curso de Fisioterapia.

A música, ainda segundo Nihues, auxilia diretamente no trabalho e atendimento do fisioterapeuta. “Nós utilizamos a música para estimular o paciente e nada melhor do que esse artifício para promover união entre todos os acadêmicos, além de professores e pacientes”, exalta.

A ideia do projeto surgiu após uma rápida reunião entre estudantes que também são músicos. A intenção era não somente mostrar as habilidades musicais dos acadêmicos, mas também proporcionar o intercâmbio e o conhecimento entre alunos de todos os semestres.

Para o acadêmico Caio Vinicius Pereira, aluno do 10º semestre, é muito gratificante essa interação. “Além de mostrar nosso talento musical, podemos também proporcionar a todos, momentos agradáveis e de boas companhias. Eu mesmo fiz uma apresentação solo, cantando a música do Caetano Veloso ‘Sozinho’ e, para finalizar, me juntei a uma banda formada por alunos para fechar o evento com pop rock”, finalizou.

Pelo menos 300 estudantes participaram do evento, 48 deles na organização.