Gastronomia da UNIGRAN tem presença efetiva no Festival Gastronômico de Dourados

Professor Marlon Libório, coordenador de Gastronomia da UNIGRAN participa do encerramento do Festival

O encerramento do 5º Festival Gastronômico de Dourados aconteceu na noite desta segunda-feira (23), no salão de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Dourados – Aced. Durante dois meses, 66 estabelecimentos de Dourados, entre restaurantes, cafés, lanchonetes entre outros, participaram das avaliações. Cada local inscreveu um prato que foi degustado a partir dai, recebeu uma nota.

O festival é uma iniciativa da prefeitura de Dourados e que tem como objetivo principal fomentar bares e restaurantes da cidade. Conforme dados divulgados pela assessoria da prefeitura, os números impressionam. No total foram 4.675 curtidas nas fotos dos pratos participantes divulgados nas redes sociais, 13.385 pessoas avaliaram os pratos, sendo que foram consumidos durante todo o festival 7.436 pratos. Uma receita, ainda de acordo com a assessoria, de R$ 765.980,00 geradas ao município.

Para o coordenador do curso de Gastronomia da UNIGRAN, Marlon Libório, parcerias em eventos como este realizado pela administração municipal é de grande valia tanto para os acadêmicos, para a Instituição, quanto para a economia municipal. “Nosso intuito é participar de todos os eventos da cidade, voltados para a gastronomia (...) no 4º semestre temos muitos alunos que trabalham em restaurantes da cidade e, consequentemente, participaram deste concurso e essa conexão é muito legal, tanto para nós enquanto mantenedora quanto para o empresariado, nós estamos sempre buscando o melhor para nossos alunos”, finaliza.

Na abertura do evento que aconteceu no salão de eventos da UNIGRAN, no início de agosto, foi realizada uma ‘aula show’, os professores Marlon Libório e Caroline Marchioretto, eles demonstraram no melhor estilo ‘master chef’ como preparar um prato bem apreciado em nossa região: nhoque de mandioca com ragu de costela e crespy de couve. Os professores não ensinaram apenas o preparo do prato, mas também a forma correta de selecionar e armazenar os ingredientes, garantindo o sabor do produto final.

Também durante o encerramento foi realizada a premiação do garçom ou garçonete destaque, do chef de cozinha, além do sorteio dos consumidores que preencheram o cupom após a consumação dos pratos participantes. O prêmio é um passeio, com acompanhante e estadia em Bonito/MS.