Acadêmico de Educação Física da UNIGRAN representa MS em Jogos Universitários Brasileiros

Nalbert Brito, acadêmico do 6º semestre de Educação Física da UNIGRAN

Mesatenista desde os 12 anos, Nalbert Brito, acadêmico do 6º semestre de Educação Física da UNIGRAN foi classificado para participar dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2017, realizado nos dias 19 a 21 deste mês, em Goiânia (GO). O atleta representa o Mato Grosso do Sul na modalidade do tênis de mesa.

Nalbert Brito vai participar do campeonato com mais 22 competidores dos outros estados brasileiros, após se classificado na seletiva estadual. “Essa é a segunda vez que eu participo de um campeonato nacional, a primeira vez foi ano passado”, menciona.

O acadêmico afirma que a intenção é voltar dos jogos com premiação. “Venho treinando constantemente e vou dar o melhor de mim, darei meu máximo para voltar com premiação”, ressalta.

O acadêmico, além de mesatenista é também professor da modalidade. Para ele, representar a UNIGRAN e o estado é de extrema importância. “Representar nosso estado e a Instituição que eu estudo é uma honra, apesar da cobrança ser grande”, destaca.

“Para nós é muito importante ter um atleta desse nível no curso, na Instituição, participando de competições nacionais (...) a ele todo nosso incentivo. Mas, acima de tudo, mostra que a UNIGRAN está sempre na ponta, participando das melhores classificações nas mais diversas avaliações, tanto do MEC [Ministério da Educação], como exames do Enade [Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes], além de apoiar o esporte também”, finaliza.

Em agosto deste ano, a UNIGRAN sediou jogos da etapa estadual dos jogos universitários.