5ª Agrotec acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro

Oficinas e minicursos práticos serão ministrados durante a Agrotec

A 5ª Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola – Agrotec – com o tema: “Tecnologia e Inovação: Uma nova Visão para o Futuro no Agronegócio”, será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro na UNIGRAN.

A palestra de abertura será ministrada pelo o engenheiro agrônomo, José Trevelin Júnior, “Drones Inovações Tecnológicas na Cultura da Cana-de-açúcar”, com início às 19h no Salão de Eventos da Instituição. Ainda na abertura, haverá ainda as palestras “Agricultura Sustentável, Desafios e Oportunidades”, com o empresário Gleyciano A. Vasconcellos e “Cadastro Ambiental Rural e o Novo Código Florestal”, com o engenheiro agrônomo, Rogério L. Baladelli.

De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras serão: “Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais”, com o bacharel em Sistema de Informática, João Renato A. do Canto; “Financiamento e Conjuntura da Produção de Grãos e Agroenergia no Mato Grosso do Sul”, com o engenheiro agrônomo Mauricio F. Lopes; “Monitoramento e Manejo Sustentável da Mosca dos Estábulos (Stomoxys calcitrans)”, com o professor Dr. Samir Oliveira Kassab e “Práticas Conservacionistas em diferentes Sistemas de uso e Manejo do Solo”, com o professor da Uems/Aquidauana (MS), Dr. Elói Panachuki.

Já na grade de programação dos minicursos estão previstas as temáticas: “Tecnologia de Aplicação Aérea”; “Uso de Drones no Agronegócio”; “Planejando a Arborização Urbana”; “Tecnologia de Aplicação Terrestre”; “Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais”. Os participantes ainda farão uma visita técnica à Fazenda Cabeceira em Maracajú (MS).

Os minicursos serão realizados no período diurno e as palestras no período noturno. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/Tn4Dqm ou na sala da coordenação de Agronomia, no bloco 4. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4196 e 99947 9114 ou pelos e-mails agro_medinna@hotmail.com e ej.agroseiva@outlook.com.