VI Jornada de Tecnologia da Informação de MS começa nesta segunda, 25

Evento reúne estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação

A UNIGRAN, em parceria com a UFGD e Uems realizaram, de 25 a 29 de setembro, a VI Jornada De Tecnologia Da Informação De Mato Grosso Do Sul – JTI-MS. O evento ocorrerá no campus da Uems e UFGD. Haverá palestras, minicursos e exposição de trabalhos. Durante a JTI-MS ainda terão atividades culturais, para integração dos acadêmicos, entre elas: futsal, vôlei, basquete e CS:GO.

Conforme o coordenador de Engenharia de Software da UNIGRAN, Marcos Alves Mariano, a JTI-MS é um evento que promove a integração entre os acadêmicos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e profissionais da área. “A proposta é proporcionar o desenvolvimento de inovações tecnológicas e fortalecer a relação entre a produção acadêmica e o mercado de trabalho”, diz.

Para a palestra de abertura, que acontece na próxima segunda-feira, 25, o convidado é o professor Dr. Osvaldo Vargas Jaques, que abordará o tema “Redes Complexas e Aplicações”. A abertura inicia às 19h, no anfiteatro do bloco A da Uems.

Os minicursos são sobre: Game Development, Overclock, Python e MongoDB, AutoCad voltado para o Geoprocessamento, Programação para web com PHP, PostgreSQL e JQuery, Front-End: Boas Práticas com Bootstrap e Sass, Arduino, Latex, Introdução à Segurança da Informação, Noções Básicas de Virtualização de Infraestrutura utilizando Libvirt e KVM, Processamento Numérico e Gráficos com Python usando SciPy, NumPy e MatPlotLib.

Em conjunto, será realizada a Escola Regional de Informática de Mato Grosso do Sul de 2017 (ERI-MS). Este evento é credenciado pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e cada ano é realizado em uma cidade diferente do estado. Este ano será a vez de Dourados. Para mais informações acesse o site www.jti-ms.com ou pelo telefone (67) 3411-4127.