Culinária Tailandesa é destaque na II Jornada Acadêmica de Gastronomia

As maravilhas e peculiaridades da culinária tailandesa foram apresentadas pela chef Patty Toldi

Chef Patty Toldi durante aula show para acadêmicos do curso de Gastronomia da UNIGRAN

Pratos coloridos e que despertam a curiosidade. Combinação rica de ervas, frutas, especiarias, todas reunidas em um só prato. União peculiar do doce, do apimentado, do amargo e do salgado. Os pratos despertam a curiosidade, e são verdadeiras joias para os apreciadores de novos sabores.

Um dos principais alimentos, que nunca falta na cozinha tailandesa é o arroz. Servido de várias maneiras, em sopa, fervido e até mesmo frito. Aliado com ervas e temperos, o cereal é peça fundamental desta culinária.

Patty Toldi, uma das palestrantes da II Jornada Acadêmica de Gastronomia da UNIGRAN, comanda o restaurante Casa dos Coqueiros, em João Pessoa (PB). Ela define a culinária tailandesa como mágica e afirma que a fusão da gastronomia brasileira e tailandesa é uma das mais interessantes.

“A magia da cozinha tailandesa é impressionante, ela tem um miríade de sabores que vai do doce ao salgado, do amargo ao picante em uma mesma garfada, então eu acho que isso atrai a curiosidade de qualquer público”, afirma.

O brasileiro, ainda segundo Patty, é um povo aberto para diferentes sabores e a culinária tailandesa tem muito boa aceitação. “Todo mundo acha que a cozinha, não só tailandesa, mas asiática em geral é sempre picante, mas quando fazemos aqui, obviamente adaptamos ao paladar do brasileiro, porque nós temos um paladar culturalmente diferente”, frisa.

Os sabores da Tailândia, segundo Patty Toldi, têm característica tropical, o que se assemelha à culinária do Brasil. “A riqueza dos ingredientes, o requinte da apresentação e o delicioso aroma, desta que é uma das culinárias mais ricas de todo o Oriente, vão te conquistar”, enfatiza.