Ação Social realizada pela UNIGRAN beneficia comunidade do Jardim Novo Horizonte

Alunos e familiares da comunidade escolar Luiz Antonio Alvares Gonçalves participaram de uma tarde de aprendizagem e bri

UNIGRAN levou diversos atendimentos à comunidade

A UNIGRAN realizou no sábado, 16, uma Ação Social na Escola Municipal Prefeito Luiz Antonio Alvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte. O evento atendeu a comunidade não só do bairro, mas também de localidades próximas. Pais, alunos e familiares participaram de uma tarde de interação, com vários atrativos proporcionados pela Instituição.

O objetivo deste dia é de levar à população da região serviços gratuitos em que professores e acadêmicos de todos os cursos se juntam para que, de forma integral, desenvolvam atividades que atendam a comunidade.

A Pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, Maria Alice Fernandes, destaca que a Instituição procura, com atividades como esta, valorizar a teoria e a prática dos ensinamentos acadêmicos. “Nenhum conhecimento adquirido dentro da universidade tem valor se não colocarmos em prática no dia a dia, para nossas comunidades e esse é o intuito do dia de Ação Social”, diz.

Entre as atividades desenvolvidas no dia estavam a confecção de uma horta escolar, distribuição de kits de higiene pessoal, testes rápidos de glicemia, hemograma, higienização facial, vermifugação de cães a gatos, entre outros.

Ana Paula Fernandes, diretora da Escola Municipal Prefeito Luiz Antonio Alvares Gonçalves, acredita que os benefícios trazidos para os bairros, através de ações sociais, são grandiosos. “Com esse tipo de evento, nós podemos ter inúmeros serviços e todos eles com muita qualidade e excelência, que é uma grande característica da UNIGRAN. Todos nós ganhamos muito com essa ação e nossa escola agora tem uma horta, um jardim na frente do prédio, foram muitos benefícios para nossa comunidade escolar”, pontua.

Para retribuir, alunos da escola apresentaram-se em atividades culturais como balé, judô e fanfarra.