Abertura da 11ª Copa UNIGRAN de Futsal é realizada no ginásio poliesportivo da Instituição

Abertura do evento teve a entrada das delegações

Teve início na última sexta-feira, 1º, no ginásio poliesportivo da UNIGRAN, a abertura 11ª Copa UNIGRAN de Futsal. Ao todo, serão 22 equipes, sendo 16 masculinas e seis femininas, que vão disputar as primeiras colocações do campeonato, um total de 250 atletas participando do evento que segue até o mês de novembro.

De acordo com Carlos Muchão, coordenador do curso de Educação Física, a Copa tem dois grandes objetivos. “Temos como intuito oportunizar aos praticantes do futsal a participação de jogos na modalidade e outro fator é o de colocar os estudantes em situação real de atividade inerente ao curso. São alunos do último semestre que estão trabalhando na promoção do evento e dirigindo as equipes”, menciona.

O coordenador ressalta que as equipes não se limitam apenas a comunidade acadêmica. Os times vêm de outras cidades da região como Caarapó, Douradina, Caracol, entre outras.

Atleta do time de Caracol e acadêmico do 8º semestre de Educação Física, Cristian Escobar, conduziu o fogo olímpico até a pira na abertura do evento. Para o atleta, a Copa UNIGRAN está sendo cada vez mais reconhecida no cenário esportivo e a expectativa é sair com um bom resultado. “Todas as equipes estão muito boas, no nosso time todo mundo sabe jogar, temos, inclusive, pessoas que jogaram em âmbito nacional, tem bastante gente boa. É um campeonato de alto nível”, enfatiza.

O jogo final da competição está marcado para acontecer em novembro e a premiação será troféu para o primeiro, segundo e terceiro lugar, medalhas além da premiação para o goleiro de destaque e o artilheiro do campeonato.