Jogos Publicitários movimentam acadêmicos da UNIGRAN

Envolvente, irreverente, colorido e diferente de tudo que você já viu. O Jogalos – Jogos Publicitários da UNIGRAN – é uma atividade que envolve todos os semestres do curso de Publicidade e Propaganda em uma atividade de ensino na qual as turmas, além de se conhecerem melhor, fazem novas amizades.

A primeira edição do evento aconteceu em 2015, dentro de uma disciplina do curso, ministrada pelo professor Oséias Iapequino, idealizador do evento. Na ocasião, apenas algumas turmas participaram, porém, diante do sucesso o Jogalos caiu no gosto dos futuros publicitários e já no ano seguinte, todas as turmas puderam participar.

“A partir do primeiro ano que organizamos o Jogalos, pudemos ver que o envolvimento dos acadêmicos foi excelente e eles puderam além de se conhecer melhor, fazer novas amizades e também aprender os conteúdos, que geralmente são discutidos em sala de aula, jogando (...) eles ficaram mais motivados, engajados e então vimos o fortalecimento do próprio curso”, afirma Lana Guedes, coordenadora de Publicidade e Propaganda da Instituição.

Vários elementos do Marketing estão englobados no evento, como marketing cultural, institucional, esportivo, entre outros. Para o professor Oséias Iapequino, essa é uma forma de agregar não só os acadêmicos, mas também as vertentes da Publicidade.

“A melhor forma de trabalhar um evento de publicidade é esculpindo todas as áreas do mercado publicitário. As modalidades dos ‘games’ são todas criadas pelos alunos, com elementos de cada área, então em algumas provas são avaliadas a criatividade, o processo e habilidade de saber vender, lidar com palavras, lidar com o atendimento, algumas outras técnicas na área de computação, de edição de imagens, todos trabalhos são voltados para o nosso mercado”, exalta.

A turma do 8º semestre é responsável pela produção e organização, os estudantes trabalham desde os patrocínios, a produção dos games e a realização dos Jogalos.

#MexaSeuCorpo

A gincana tem quatro times representados pelas cores ciano, magenta, yellow e black kay, que formam a mistura de cores utilizadas na impressão gráfica – CMYK –, com as turmas do 1º, 4º, 6º e 8º semestres, respectivamente. As equipes disputam entre si em provas desde mímica, até mesmo de equilíbrio e estratégia.

A acadêmica do 6º semestre, Kelly Amanda Tuneca, afirma que, além de aprender, foi muito importante também o coleguismo, a interação entre os estudantes. “A competição entre as turmas é saudável, o que não perde o sentido do projeto elaborado pelo professor Oséias, que é fazer com que as turmas interajam entre si, além de adquirir conhecimento com diversão”, afirma.