MEC divulga resultados do Enade 2016 e UNIGRAN confirma excelência de ensino

Publicação oficial contém apenas a nota tirada pelos acadêmicos no Exame

Instituição oferece excelente infraestrutura e corpo docente aos acadêmicos

O Ministério da Educação publicou, no dia 31 de agosto, em Diário Oficial, os resultados do Conceito Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – de 2016. Com as notas atribuídas aos estudantes, a UNIGRAN confirma seu status de Instituição Excelência de Ensino e o nível de qualidade oferecido aos acadêmicos.

Os cursos de Educação Física e Estética obtiveram o conceito máximo, cinco. Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia, Biomedicina e Enfermagem quatro. Farmácia e Nutrição três. A Reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D´Amato De Déa recebeu com muita alegria notícia das notas dos alunos.

“Esse é o resultado de um trabalho de equipe - gestores, diretores, coordenadores, professores - e, principalmente, demonstra a excelência de nosso corpo docente, que é o que a UNIGRAN tem de maior valor, e justifica os constantes investimentos da Mantenedora em infraestrutura física e tecnológica em seus laboratórios, clínicas, fazenda escola e biblioteca. Além disso, o resultado comprova que os alunos, além dos conhecimentos aqui adquiridos, respeitam a Instituição e seus professores, ao participar do exame e responderem as questões com responsabilidade ”, destaca a Reitora.

O MEC ainda prevê a divulgação do Conceito Preliminar dos Cursos – CPC – em novembro, que contém, além dessa nota dos acadêmicos no Enade, já divulgada, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura da Instituição para a graduação e Projeto Pedagógico do Curso, por meio de questionário respondido pelos estudantes.

O Enade foi estabelecido pelo MEC para avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a avaliação é trienal para cada área do conhecimento, sendo saúde o ciclo de 2016.