Palestra Show “Sucesso com Direito” abre XXXVIII Semana Jurídica da UNIGRAN

Paulo Nicholas Nunes deu um show na palestra “Sucesso com Direito” que abriu a XXXVIII Semana Jurídica

Despojada, alegre, contagiante. Assim foi a abertura da XXXVIII Semana Jurídica da UNIGRAN. Com o salão de eventos lotado, profissionais da área, professores e acadêmicos assistiram a palestra show “Sucesso com Direito” que também é tema do livro do Dr. Paulo Nicholas Nunes, advogado, palestrante da noite.

Segundo Nunes, para se alcançar o sucesso profissional algumas decisões devem ser tomadas. O aspecto principal do sucesso é, além de saber usar a criatividade, ter domínio para se trabalhar em grupo. “O sucesso está dentro de você e em primeiro lugar você deve se aceitar, saber que o aspecto pessoal vem antes, posteriormente deve-se aceitar quem você é e o mundo que está ao seu redor, saber trabalhar em grupo e o principal: persistir, insistir e insistir, acreditar no invisível”, confirma.

Ainda de acordo com o palestrante, um dos grandes defeitos da sociedade é não saber trabalhar em grupo. “Nós vivemos em uma sociedade cada vez mais materialista e mais individualista. As pessoas estão cada vez menos preocupadas com o coletivo e mais preocupadas com o ‘eu’. Isso é um pecado pra quem quer alcançar o sucesso”, considera.

A proposta da XXXVIII Semana Jurídica é, de acordo com o diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN, Renato de Aguiar Lima Pereira, debater assuntos de uma maneira interdisciplinar, tratando os vários assuntos do processo penal, e ainda, a motivação para os alunos. “A educação jurídica começa desde o primeiro semestre e, por isso, nos preocupamos com variados temas, inclusive motivacionais, que beneficiam não apenas nossos acadêmicos, mas o público de uma forma geral”, exaltou.

Finalizando a noite, Nunes afirmou que, para se ter sucesso tanto na profissional quanto no pessoal, independente da profissão que será seguida, o importante é fugir do óbvio. “Temos que deixar de seguir sempre os mesmos caminhos, o importante é ver mais longe, deixar de lado o efeito manada e seguir. Quando você deixa de fazer o que todo mundo está fazendo é o que vai te fazer alcançar o sucesso, pode até ser o mais difícil, mas é o caminho”, concluiu.