UNIGRAN sedia Jogos Universitários 2017 – Etapa Estadual nesta semana

Competição classifica atletas para a etapa nacional, que será realizada no mês de outubro em Goiânia-GO

As atletas da equipe de handebol feminino trouxeram a medalha de prata na competição nacional do ano passado

Começa hoje, 16, a Etapa Estadual dos Jogos Universitários 2017. Acadêmicos de seis Instituições de Ensino Superior – IES – de Mato Grosso do Sul se reúnem para a seletiva dos jogos nacionais que acontecem entre os dias 18 e 29 de outubro, em Goiânia (GO). Nesta quarta será realizado o jogo de futsal masculino entre UNIGRAN Dourados e UFGD, às 20h, no Ginásio da UNIGRAN. O evento é aberto a toda comunidade.

Todos os estados fazem a seletiva para participar da Etapa Nacional. Mato Grosso do Sul contará com representantes das modalidades de voleibol (masculino e feminino), basquetebol (masc. e fem.), handebol (masc. e fem.) e futsal (fem. e masc.). A UNIGRAN envolverá 66 atletas que vão participar do evento com equipes de basquetebol, futsal e voleibol masculino, além de handebol, com o feminino e masculino.

Na última edição nacional, realizada em Cuiabá, a equipe do handebol feminino da UNIGRAN representou o estado, ganhou medalha de prata e subiu de categoria. O coordenador do curso de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão, ressalta a importância da competição para a cidade e para o estado.

“Dourados vai sediar, neste ano, o maior número de jogos, total de 21. É interessante porque mostra a força do interior na participação desse evento esportivo. Temos que considerar que o estado de MS é muito carente em eventos esportivos. As crianças e os jovens participam de jogos escolares, e depois, quando entram na universidade, os jogos acabam para eles, então precisa eventos desta natureza para continuarem praticando esportes. Esse evento vem para atender essa demanda”, destaca.

Na quinta, 17, a equipe de voleibol masculino da UNIGRAN enfrenta os atletas da UFGD às 20h, na Universidade Federal. O basquetebol masculino da UNIGRAN jogará contra os estudantes da Magsul dia 18, às 20h, na UFGD. Os jogos em Dourados seguem até domingo, dia 20. Confira a tabela completa no link: https://goo.gl/nuHmaA. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Educação Física pelo telefone (67) 3411-4276 ou pela fanpage: fb.com/educacaofisicaunigran.