Professor da UNIGRAN lança livro sobre direito internacional

Voltada principalmente para os acadêmicos, obra trata de forma abrangente os conteúdos cobrados na prova da OAB

Autor é especialista em direito administrativo, mestre em processo civil e doutorando em direito constitucional

Para suprir uma lacuna na literatura sobre este tema, dominada por títulos rebuscados, de elevado custo e geralmente voltados para quem já está se especializando na área, ou então por outros excessivamente resumidos, o professor do curso de Direito da UNIGRAN, Fernando Machado, lança o livro ‘Direito Internacional – Público e Privado’. A obra está posicionada numa categoria intermediária entre as citadas anteriormente e tem como foco preparar os acadêmicos para a ‘Prova da OAB’.

Conforme explica o autor, o livro já está atualizado com as recentes e profundas mudanças pelas quais passou a lei de imigração, que agora passa a ser mais permissiva do que aquela de 1980, que via todo e qualquer estrangeiro como uma ameaça a segurança nacional. A um custo médio de R$ 50,00, os interessados podem encontrá-lo nas livrarias Saraiva, Companhia dos Livros e na própria editora, a Spessoto. Além destas opções, os acadêmicos e advogados de Dourados podem adquirir a pronta entrega na Livraria da OAB.

Fernando Machado é formado em direito, especialista em direito administrativo, mestre em processo civil e doutorando em direito constitucional. Leciona na UNIGRAN desde 2015, época na qual começou a detectar essas lacunas literárias, que se tornavam mais latentes quando os acadêmicos buscavam conteúdo visando se preparar para a temida prova da OAB. “Busquei abordar todos os conteúdos que comumente a FGV [instituição responsável pelo exame] cobra na prova. Também sempre ouvia dos alunos queixas quanto à escassez de materiais compactos, porém completos e de baixo custo de aquisição. Por isso este livro precisava preencher esse vácuo”, complementou.

O coordenador do curso de Direito, Joe Graeff Filho, ressalta a importância da obra para o fomento da pesquisa na Instituição. “É muito importante que nossos professores mantenham uma linha de pesquisa constante, em busca de novos e melhores conceitos para apresentar aos alunos. Por isso, o empenho do professor Fernando Machado é um exemplo a ser seguido por todos nós”, destacou.

Ainda segundo o coordenador, o título em questão veio muito a calhar, além de enriquecer o referencial bibliográfico do curso, também tornou o conteúdo mais acessível do ponto de vista econômico, em uma área do direito marcada por obras de alto custo. “O professor conseguiu trazer um perfil mais próximo das necessidades da graduação, com uma obra muito rica que abrange várias competências sobre o tema”, finalizou.

Novo livro

E apesar do recém lançamento da obra sobre direito internacional, o ímpeto do professor pela produção literária continua efervescente. Seguindo na mesma linha, ele está trabalhando em um conteúdo específico sobre a nova lei de imigração, que em virtude do atual cenário geopolítico global, com levas de refugiados sendo notícia em todo o mundo, é um dos temas que ganhará ainda mais relevância com a inevitável intensificação destes movimentos migratórios.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC