Fisioterapia realiza o "I Arraiá UNIGRAN da Melhor Idade".

O mês de junho inspira o resgate de tradições brasileiras, que os jovens do ID_CURSO de Fisioterapia utilizam para homenagear a terceira idade (BOL).
Os acadêmicos do ID_CURSO de Fisioterapia estão preparando uma grande festa junina para um grupo de pessoas da melhor idade, com o qual os estudantes desenvolvem atividades para melhoria da qualidade de vida todas as quartas-feiras, na Clínica-Escola de Fisioterapia. Esse programa de extensão, que é supervisionado pelo professor José Celso Martins Rocha Junior, da disciplina de Fisioterapia Geriátrica, conta com 80 participantes que fazem exercícios fisioterápicos, todas as quartas-feiras, e recebem atendimento de acordo com as suas necessidades. Considerando os convidados, são esperadas entre 150 e 200 pessoas para o "I Arraiá UNIGRAN da Melhor Idade", depois de amanhã. "Eles formam um grupo motivado e participativo. Por isso, a presença será bastante grande", prevê a acadêmica de Psicologia Eliane Cavalcante. Ela está colaborando com os estudantes de Fisioterapia por sua experiência de trabalho no Centro de Convivência do Idoso e por estar desenvolvendo sua monografia de conclusão de ID_CURSO com o tema "Qualidade de Vida na Terceira Idade". A Instituição providenciará condução para os participantes e os acadêmicos de Fisioterapia encarregaram-se da preparação das comidas típicas dessa época e da organização do baile e das brincadeiras, como o correio elegante, a pescaria e a boca-do-palhaço. A Quadrilha será dançada por casais da terceira idade e promete ser o ponto alto da festa. "Temos certeza que essa festa junina será um sucesso, porque essas pessoas merecem toda a nossa atenção", disse o coordenador da Clínica-Escola de Fisioterapia, professor José Ronaldo Veronesi Junior. A Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN foi inaugurada em março e já realiza praticamente mil procedimentos mensais por mês, em média.