UNIGRAN realiza 3o Salar de Cores – Do Café da Manhã ao Jantar

Cada espaço tem uma cor em destaque; as visitações são abertas para o público

Você já percebeu o quanto a cor influencia no seu dia a dia? A cor molda a percepção na vida das pessoas por acidente ou de maneira intencional, comunica interações complexas de associação e simbolismos. É pensando nisso que o curso de Design de Interiores da UNIGRAN realiza a 3a Mostra Acadêmica Salar de Cores, nos dias 12, 13 e 14 de junho, no pátio do bloco 10 da Instituição. Abertura oficial é na segunda-feira, às 19h, aberta à toda comunidade.

O evento está na 3ª edição abordando a produção criativa dos acadêmicos através de pesquisas no campo da cor com a criação de cinco ambientes. Organizada pelos acadêmicos do 1º semestre na disciplina de Teoria e Pratica dar Cor, sob orientação do professor Douglas Raldi, a Mostra caracteriza os ambientes que têm de base a experiência inicial da profissão em ambientar espaços de acordo com abordagens técnicas, culturais e clientes fictícios.

Douglas Raldi explica que neste ano o Salar de Cores apresenta um panorama do dia com uma sala de café da manhã na praia, sala do cafezinho das 9h na estar do executivo, sala de almoço para uma família de origem mexicana, sala do tradicional chá inglês e jantar romântico no restaurante japonês.

“Este evento vem trazer uma experiência para os alunos da vivência do que é a profissão. Todos passaram por um processo de conhecimento técnico dentro das aulas de teoria e prática da cor, aprenderam o essencial da aplicação de cor em um ambiente e agora, aplicam no Salar, que é um evento que traz reflexão sobre o designer de interiores”, afirma o professor.

As cores em destaque dos espaços exposto serão: azul, laranja, rosa, amarelo e vermelho. A cor tem vida em si e sempre atraiu olhar do ser humano de todas as épocas, para Raldi, “a essência da cor dentro da vida de uma pessoa faz parte desde o amanhecer até o anoitecer, sem cor o ser humano não vive. Dentro do Design de Interiores a cor é um dos elementos principais na construção de um espaço, ela transmite sensações, mensagens visuais, cultura, traz identidade do ser humano em sociedade”.

A Mostra também leva ao olhar do público as possibilidades de ambientar salas seguindo as nuances e os tons das cores primárias, secundárias e complementares, que marca o uso da cor nos espaços do cotidiano.