Gerente da Dale Carnegie ministra palestra para acadêmicos da UNIGRAN

Trainer destaca o entusiasmo como fonte de sucesso profissional

Acadêmicos de Nutrição e Fisioterapia participam de palestra sobre a relação do entusiasmo com o sucesso

“Você pode ser bem sucedido em tudo que colocar entusiasmo ilimitado”. É com esse mote que acadêmicos de Nutrição e Fisioterapia da UNIGRAN receberam o gerente de área da Dale Carnegie de Dourados, o trainer Taiguara Onishi Fernandes, para a palestra “Prepare-se para ter Sucesso!”. Em 2015, Taiguara recebeu o prêmio de 3º melhor trainer da América Latina e em 2016, foi considerado o 2º melhor trainer do mundo.

A coordenadora de Nutrição, Aline Victorio Faustino Onishi, conta que a ideia de trazer o palestrante foi de motivar os alunos. “Buscamos despertá-los para o fato de que não é só o conhecimento técnico que faz o profissional, o estudante precisa aprender como se dirigir mediante os desafios da vida, principalmente o compromisso pelas atividades que precisam desenvolver e colocá-los como responsáveis pelo sucesso que terão”, menciona.

Considerada a mais influente e importante escola de formação de líderes, a Dale Carnegie é a maior empresa de treinamentos do mundo, foi fundada em Nova York em 1912 e atua no Brasil há 55 anos. Segundo o trainer Taiguara Onishi Fernandes, a empresa chegou a Dourados em 2009 e já formou 30 turmas de líderes, com cerca de 25 pessoas cada.

Taiguara abordou o sucesso, focando na atitude das pessoas. “Aproximadamente 15% do sucesso de uma pessoa é devido o seu conhecimento técnico, o restante é sua atitude e entusiasmo. Percebemos, em todos esses anos, que os profissionais de sucesso que atuam com entusiasmo saem na frente dos demais profissionais”, garante.

O palestrante enfatiza que o entusiasmo é fundamental na carreira. “Quando a pessoa tem todo o conhecimento, mas não tem entusiasmo, de nada adianta, pois não adianta o conhecimento ficar estocado, tem que ter energia para colocá-lo para fora e fazer o que deve ser feito, e isso inclui não só o que ela gosta de fazer”, salienta.

Os pontos principais frisados pelo trainer foram o foco e o planejamento. “É natural que as pessoas tenham uma visão de futuro que elas querem ser, mas é muito difícil planejar como deve atingir esse resultado, o que é preciso fazer para atingir esse resultado, vai muito além do que se gosta de fazer, é preciso abrir mão de muitas falhas”.

Com a palestra, Taiguara instigou os acadêmicos a identificar e analisar falhas comuns que são cometidas, perceber o impacto negativo que essas falhas têm no futuro e saber de que forma podem ser corrigidas. “Alguns estudantes ficam esperando que as coisas aconteçam, para que assim, passem a tomar alguma atitude. Queremos despertar um senso de urgência para que não deixem as coisas para última hora e não fiquem esperando as coisas acontecerem. É necessário saber que tudo que eles querem ser, depende exclusivamente deles”, enfatiza o trainer.