Gastronomia UNIGRAN demonstra habilidades culinárias na 53ª Expoagro

Acadêmicos do terceiro semestre se revezaram para mostrar que nem só de bois e tratores vive o maior evento do sul do MS

Acadêmicos e professores demonstraram seus dotes culinários para todos que visitaram a feira agropecuária

Se destacando em um ambiente dominado por estandes de empresas do ramo agropecuário, o curso de Gastronomia da UNIGRAN participou da 53ª Expoagro. Na Exposhopping Avenida, no Pavilhão de Eventos, o curso ofereceu um cardápio variado, sofisticado e com preços acessíveis.

De acordo com Marlon Libório Ferreira, coordenador do curso, a feira foi mais uma grande oportunidade dos alunos mostrarem o seu talento e também de terem um contato direto com a realidade da profissão. “Apesar de termos excelentes cozinhas experimentais da UNIGRAN é importante proporcionarmos ao aluno essa vivência com o verdadeiro cotidiano de um chef de cozinha. Já havíamos participado de outros eventos e esta nossa primeira participação na Expoagro foi uma ótima ocasião, pois pela duração da feira, de quase dez dias, pudemos revezar e todos os alunos participaram com a mesma intensidade”, explicou.

O coordenador lembrou ainda que o evento, além de proporcionar um treinamento prático e real aos acadêmicos, foi um ótimo ensejo para que Dourados e região conhecessem o curso, que por ser novo ainda não está popularizado para todos aqueles que tem o interesse de se profissionalizar na área.

Realizando sonhos

Mesmo antes de formar a primeira turma, o curso de Gastronomia já rendeu frutos aos estudantes. A jovem Daiane Matos, de 18 anos, que trabalha na área, mais especificamente com confeitaria, conta que desde a infância alimentava o desejo de se tornar uma profissional da culinária, até que no final de 2015 quando cursava o último ano do ensino médio, participou da ‘Feira das Profissões UNIGRAN’ daquele ano e viu que poderia realizar o sonho sem sair de Dourados.

Já Beatriz Lara, 19 anos, também gostava de cozinhar desde pequena, porém, era apenas um hobby caseiro. Ela revela que ainda não sabia exatamente em qual curso superior deveria ingressar, até que em um belo dia uma amiga lhe contou sobre o recém instalado curso de Gastronomia na UNIGRAN e esta foi a informação que ela precisava para decidir seu futuro profissional.

Aprimorando o mercado

Mas não são apenas os jovens aspirantes a chefs que desejam estudar a gastronomia. Com décadas de experiência no ramo, Laudir Munaretto, proprietário de um conhecido buffet na cidade, viu no curso oferecido pela Instituição uma grande oportunidade para melhorar ainda mais suas habilidades, seja na cozinha ou na gestão de um restaurante.

“O curso é um sonho antigo, mas infelizmente até o início de 2016 Dourados não possuía nenhum. Eu sempre acreditei que o aprendizado, o aprimorando é uma constância dentro da culinária. Outra coisa fundamental é não sofrer daquele mal de achar que sabe de tudo. Apesar de trabalhar com isso desde a infância, pois minha família é do ramo de restaurantes, eu aprendo coisas novas em todas as aulas. A UNIGRAN está de parabéns e posso garantir que o setor gastronômico da cidade e região será dividido entre o antes e o depois do surgimento deste curso, que sem sombra de dúvida engrandeceu muito a cidade”, contou.

Com quatro semestres de duração, o curso de Gastronomia da UNIGRAN tem turmas no período noturno e também no matutino. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 99222-5948 (WhatsApp) e também no e-mail gastronomia@unigran.br.