Especialização na UNIGRAN prepara profissionais de farmácia para atuar em Saúde Estética

Especialização presencial na UNIGRAN conta com aulas práticas

Um dos mercados mais promissores e altamente competitivos no Brasil, segundo pesquisa do Sebrae em 2015, a estética da beleza ganhou, há pouco tempo, em novembro de 2015, mais uma aliada: atuação do farmacêutico. Considerando um grande desenvolvimento de produtos e serviços estéticos, isso fez com que os profissionais despertassem para esta área. Pensando neste mercado, a UNIGRAN oferece Pós-graduação Presencial em Saúde Estética.

A professora da Pós, Monique Jorge de Souza Garcia foi a primeira farmacêutica do estado a se especializar na área. Monique comenta que hoje o farmacêutico tem um leque grande na área de atuação. “O profissional habilitado pode fazer a aplicação de, por exemplo, botox e preenchimento, não tratamos doenças, mas há um leque muito grande de procedimentos”, menciona a professora.

O Conselho Federal de Farmácia – CFF – autoriza procedimentos como a aplicação de toxina botulínica, preenchimento dérmico, carboxiterapia, intradermoterapia/mesoterapia, agulhamento e microagulhamento estético. Conforme a resolução nº 616, o farmacêutico esteta é autorizado a realizar procedimentos invasivos não cirúrgicos desde seja egresso de programa de pós-graduação Lato Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação, na área de saúde estética.

Monique ressalta que “o especialista pode trabalhar diretamente com cirurgiões plásticos e dermatologistas, pode ser responsável por clínicas e se, atuar de maneira correta não há nenhum tipo de atrito com os profissionais de outras áreas”. A professora destaca que o curso na UNIGRAN é completo. “Temos muitas práticas, há muitos profissionais habilitados, e muita coisa para ser vista, é possível praticar para sair apto ao mercado e com muito conhecimento”, garante.

Graduada em Farmácia pela UNIGRAN em 2015, Taynara Melo do Nascimento é aluna da primeira turma da Pós-graduação em Saúde Estética. A farmacêutidca comenta o motivo de escolher essa especialização: “a estética está em alta no nosso ramo, o curso é maravilhoso, oferecem professoras com especializações muito boas, vale a pena fazer, pois é um ramo que cresce cada vez mais, a área de farmácia permite diversas atuações e hoje a procura pelos tratamentos estéticos está muito grande”.

Para mais informações sobre a Pós-graduação presencial acesse o site: http://site.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao ou pelo telefone (67) 3411-4114.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC