VI Jornada de Enfermagem tem palestra sobre novas perspectivas profissionais

Representante do Coren-MS apresentou aos acadêmicos segmentos da profissão que ainda são poucos explorados pelos enferme

Acadêmicos puderam aprender um pouco sobre as inúmeras possibilidades de trabalho que terão após formados

Como intuito de proporcionar novas oportunidades aos futuros profissionais da enfermagem, a UNIGRAN abriu a VI Jornada de Enfermagem falando sobre legislação e também acerca de novos e promissores segmentos, ainda pouco explorados. Para essa missão recebeu a palestrante Alessandra Vieira Machado, representante do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul – Coren-MS.

Alessandra frisou a relevância do conhecimento pleno das leis que regem o setor, mencionando que o tema é deixado de lado por muitos profissionais, porém, o desconhecimento da legislação pode levar até o melhor enfermeiro a responder judicialmente na esfera civil ou até na criminal.

Mas foi com relação às inúmeras áreas na qual o vindouro enfermeiro pode trabalhar que a palestrante focou o seu discurso, destacamento inicialmente uma máxima, segundo ela, proferida por Aline Moura (diretora de uma consultoria de gestão de pessoas), que diz: “Um profissional que não tem um norte em sua carreira, acaba sabendo muito sobre pouca coisa e este conhecimento raso não é interessante”.

Alessandra Machado destacou alguns dos 44 segmentos nos quais o futuro enfermeiro pode atuar, como a “enfermagem offshore e aquaviária”, que possibilita oportunidades em empresas do ramo petrolífero, para atuar, por exemplo, nas plataformas de extração de petróleo em alto mar. Outra que merece um olhar mais atento é a “enfermagem aeroespacial”, que tem se mostrado promissora devido o avanço da indústria deste setor no Brasil, capitaneada pela Embraer e suas subsidiárias.

A diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UNIGRAN, Ângela Midori, ressalta a importância deste evento tanto para a Instituição, como para os acadêmicos, tendo em vista que o curso completa 13 anos de existência. “Me orgulho muito dos nossos egressos, que têm demonstrado sua excelência profissional no mercado de trabalho desde a primeira turma. Nós recebemos muitos elogios sobre os ex-alunos e também os vemos atuando, pois não é raro encontrar pessoas formadas aqui atuando não só em Dourados, mas também em todo o Brasil”, destacou.

Já a coordenadora do curso de Enfermagem da UNIGRAN, Tatiana Vallezzi Cavichioli, reiterou o caráter generalista do curso, que possibilita ao futuro enfermeiro atuar nos 44 segmentos da profissão.