Projeto de Nutrição da UNIGRAN incentiva Educação Alimentar Infantil

Atividade no Núcleo de Nutrição é desenvolvida com crianças de 6 a 9 anos

Crianças participam de projeto sobre alimentação saudável no Núcleo de Nutrição da UNIGRAN

O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN inicia o Projeto de Extensão “Educação Alimentar Infantil”. Acadêmicos e professores recebem crianças de 6 a 9 anos com o intuito de promover o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. Durante os encontros, são utilizados métodos lúdicos, como dinâmicas, jogos, oficinas e conversas, com a parceria dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Educação Física e Gastronomia.

Bruna Roberta Cavalcante dos Santos, coordenadora do Núcleo, garante que o projeto trabalha com métodos lúdicos para incentivar um hábito de alimentação saudável, além de destacar as propriedades de frutas, verduras e legumes. “Pensamos em ensinar as crianças não de forma imposta ou com palestra, que são métodos chatos para eles, mas com essas dinâmicas, que eles vão aprender sem se dar conta”, afirma.

A cada encontro será proposta uma atividade diferente, baseada na Educação Nutricional Infantil: “O que é o que é?”, em que as crianças adivinham qual fruta ou legume é, pelo tato e olfato, com os olhos vendados; minioficina de produção de salada de frutas; vão montar a pirâmide alimentar e oficina de sanduíche saudável. “Teremos a brincadeira de ‘Vamos às compras’, em que eles vão comprar itens que normalmente comem e vamos verificar como está a alimentação das crianças, sugerir alguma troca. Queremos que eles aprendam brincando”, enfatiza Bruna dos Santos.

A psicóloga Simone Cristina Ocampos Veiga Cunha, inscreveu a filha Yasmim Veiga Cunha, de 9 anos, para participar da ação. “Hoje em dia fala-se muito em alimentação saudável, vejo esse projeto como uma oportunidade dela aprender sobre os alimentos, uma forma melhor de se alimentar com algo que traga os nutrientes necessários para o crescimento. Além de ser uma maneira de adquirir conhecimento para se tornar um hábito na vida dela”, menciona.

Com 8 anos de idade, Luan Victor Lopes Rosio, diz que não tem problemas em comer frutas e verduras. “Eu como muito bem, muita fruta, como banana, maçã, kiwi, salada de fruta. Muito legal essa atividade, porque ensina sobre as frutas, a comer melhor”.

Mais informações no Núcleo de Nutrição, que fica localizado na rua Antônio Emilio de Figueiredo, nº 1755, Centro, ou pelo telefone (67) 3411-4214.