UNIGRAN oferece dia de princesa para homenagear mães

Ação da campanha “Minha mãe merece o melhor” foi nas dependências da Instituição

Clínica Odontológica fez avaliação, limpeza e clareamento dental nas mães

O Dia das Mães foi mais especial para doze felizardas e também para a UNIGRAN, que através da promoção ‘Minha Mãe Merece o Melhor’ pode proporcionar às selecionadas um dia das mães antecipado, repleto de atividades em diversas dependências do Centro Universitário. Ao todo foram envolvidos 11 cursos, que agraciaram as contempladas com o melhor que a infraestrutura da Instituição tem a oferecer.

Com uma programação extensa, tudo começou bem cedo, às 07h as mães já estavam no laboratório do curso de Biomedicina realizando diversos exames de análises clínicas. Também passaram pelo curso de Nutrição, onde tomaram café da manhã e tiveram uma breve, porém completa e prática, instrução de como preparar um lanche equilibrado para toda a família. No curso de Gastronomia elas almoçaram e desfrutaram de sabores preparados pelos chefs e acadêmicos.

Mas não parou por aí, a promoção também reservou uma passagem pelo curso de Educação Física, que orientou as mães sobre a importância dos exercícios físicos para a saúde, assim como a maneira correta de executá-los. Elas passaram por uma avaliação física e ganharam um voucher de três meses de academia na UNIGRAN.

Com o curso de Enfermagem e Radiologia ouviram sobre prevenção ao câncer de mama, mamografia e realizaram exame clínico de mama. Também tiveram orientações sobre medicamentos com a Farmácia. No consultório da Odontologia foram contempladas com avaliação, limpeza, pequenos procedimentos e, em algumas, clareamento dos dentes.

Na Fisioterapia tiveram uma massagem relaxante com velas. E foi no curso de Estética onde as privilegiadas se sentiram ainda mais à vontade, pois puderam conhecer na prática tudo que um profissional esteticista pode oferecer. Como elas mesmas disseram, receberam um verdadeiro tratamento de princesa por onde passaram.

As mães encerraram a programação no estúdio de fotografia da Publicidade e Propaganda, onde fizeram belos registros com os filhos. Das 12 sorteadas, dez foram mães de acadêmicos e duas são funcionárias. Uma delas é Oraci Veiga de Almeida, 57 anos, mãe de três filhos, dois dos quais formados na UNIGRAN. Ela conta que ficou muito impressionada com a ligação e até um pouco incrédula.

“A notícia foi uma surpresa e eu até demorei um pouco a acreditar, pois não sabia que estava inscrita, só comecei a crer quando disseram que eu poderia trazer meus filhos para tirarem fotos comigo. Eu trabalho aqui e hoje pude provar de tudo que a UNIGRAN oferece. Desde meu primeiro dia de trabalho converso e faço amizade com os alunos, pois sou mãe em casa e também no trabalho, sei que os pais mandam seus filhos para estudar e esperam que eles sejam bem tratados e cuidados. Faço o que sempre aprendemos aqui, que a UNIGRAN é uma família”, relatou.

Outra beneficiada foi Valdirene dos Santos, 35 anos, moradora de Fátima do Sul e mãe de três filhas, uma delas acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo. Ela contou que não imaginou o quanto esse dia poderia marcar a sua vida. “Foram três momentos marcantes na minha vida. O primeiro quando me casei, depois quando tive minhas filhas e hoje, neste dia maravilho. Aqui fui muito bem tratada do início ao fim, tudo foi muito bem organizado e de muito bom gosto. Não tem o que pague esse momento que passei aqui”, contou emocionada.