Espetáculo sobre reciclagem e sustentabilidade marca abertura da XXIII Oligran

Acadêmicos, professores e comunidade douradense prestigiam diversas coreografias sobre sustentabilidade

A abertura da XXIII Olimpíada Interna da UNIGRAN – Oligran foi recheada de cores e espetáculos. Os acadêmicos de Educação Física promoveram um show de conscientização em relação à reciclagem e sustentabilidade. Foram diferentes coreografias que representaram poluição, lixo, as grandes revoluções industriais, além da menção aos 3 Rs da sustentabilidade – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A cerimônia apresentou as delegações com o tradicional desfile, teve o acendimento da tocha olímpica que foi conduzida pela acadêmica de Fisioterapia, Laís Flores Zarpelon, atleta de handebol, campeã em diversos campeonatos municipais e estaduais. Para o juramento do atleta, o convidado foi o esportista Matheus Messa Magnan, bicampeão na Copa Pantanal de Voleibol em Campo Grande 2013/14.

A animação da torcida ficou por conta das atléticas dos cursos de Engenharia Civil e Direito. Durante o evento, o público contou com atração musical apresentada pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia Patrícia, Alexandro e Anderson, acompanhados pelo professor Renato Nacer, além da participação especial do Grupo Ginasloucos com um show de acrobacias no basquete.

O Concurso Garoto e Garota UNIGRAN 2017 mais uma vez foi um sucesso. Os vencedores foram os estudantes Maike Lescano dos Santos, curso de Arquitetura e Urbanismo e Eduarda Rempel Fulber, que estuda Odontologia. Em 2ª lugar, Leonardo Coutinho, de Educação Física, e Isabella Coutinho Signorin, de Nutrição. A 3ª colocação ficou com Luis Augusto Fernandes, de Arquitetura e Urbanismo, e Beatriz Galego de Andrade, do Direito.

A competição, neste ano, terá no total 221 jogos de quadra e campo. O evento segue até o dia 20 de maio com disputa nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol de salão, suíço, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol, xadrez, natação e cabo de guerra.