Abertura da XXIII Oligran é nesta sexta-feira, 12

Cerimônia contará com desfile das delegações e coreografias sobre reciclagem e sustentabilidade

Acadêmicos ensaiam para a abertura do evento, que será no dia 12, no Ginásio da UNIGRAN

Nesta sexta-feira, 12, acontece a cerimônia de abertura da XXIII Olimpíada Interna da UNIGRAN – Oligran. O evento, que é aberto ao público, terá início às 19h30 e contará com desfile das delegações, acendimento da tocha olímpica, atrações musicais e apresentações culturais com coreografia e as atléticas, participação especial do Grupo Ginasloucos com um show de acrobacias no basquete, além do tradicional Concurso Garoto e Garota UNIGRAN 2017.

A competição que mobiliza acadêmicos e professores de todos os cursos da Instituição é organizada pelo curso de Educação Física. Os acadêmicos, sob a coordenação da professora de Ginástica Rítmica e Dança, Vivian Iwamoto, vão apresentar diversas coreografias representando reciclagem e sustentabilidade.

“A proposta do tema central é conscientizar a população em relação à grande quantidade de resíduos provocados nos centros urbanos, a conscientização do excesso de resíduos deixados, reduzir o consumo de produtos, resíduos que podem ser reutilizados para reciclagem”, comenta a professora.

Ao todo serão sete coreografias: representando poluição, lixo, grandes revoluções industriais; homenagem aos profissionais de limpeza, como garis; representação das cores em relação aos materiais que podem ser reciclados – azul para plástico, vermelho para papel, amarelo para o metal e o verde para o vidro; além da conscientização dos 3 Rs da sustentabilidade – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A Oligran deste ano segue até o dia 20 de maio e contará com disputa nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol de salão, suíço, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol, xadrez, natação e cabo de guerra.