Psicoterapeuta corporal abre Semana Acadêmica de Psicologia UNIGRAN

Marli Bonine falou sobre a influência da relação entre físico e mente para a manutenção da saúde

Palestrante enfatizou a importância dos exercícios físicos para a maximização da saúde mental

Na abertura da 15ª Jornada de Psicologia da UNIGRAN, a Instituição recebeu a especialista em psicoterapia corporal, Marli Carolina Ferreira Bonine, que trabalha e dissemina a vertente da psicologia na qual corpo e mente não podem ser vistos de forma separada, já que, nesta concepção, pertencem a uma mesma unidade.

Durante a palestra a psicóloga explicou ser impossível garantir a saúde corporal caso um dos elementos (corpo e mente) não esteja bem. “Se o corpo está doente, a mente está doente e vice-versa, então a antiga máxima grega que diz ‘mente sã em corpo são’ é válida. E a responsabilidade de manter esse equilíbrio é nossa, para isso podemos contar com a ajuda de um especialista para atingir esse nível”, complementa.

Ainda de acordo com a palestrante, é essencial a pessoa se conhecer para que possa detectar e resolver os problemas internos e, para auxiliar nisso, existe o profissional da psicologia. Marli Bonine ressalta a fundamental importância dos exercícios aeróbicos para a manutenção de uma plena saúde corporal, já que as atividades físicas liberam hormônios como a serotonina, noradrenalina, entre outros, relacionados ao entusiasmo, satisfação, bom humor, entre outros.

A coordenadora do curso de Psicologia da UNIGRAN, Ticiana Araújo da Silva, explica que a convidada explanou de maneira ampla, porém, resumida, uma vertente ainda pouco difundida, porém não menos importante, na qual os futuros profissionais podem vir a se especializar e assim contribuir ainda mais com seus pacientes.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC