Sexta-feira de jogos decisivos na "VIII Oligran".

A reitora da UNIGRAN, professora Rosa De Déa, premiou as vencedoras do vôlei feminino. Cerimônia será repetida várias vezes, a partir das 19h30.
A noite desta sexta-feira será de muita emoção para os atletas e torcidas das 19 equipes participantes das "VIII Olimpíadas da UNIGRAN". Hoje serão conhecidos os campeões de futebol suíço, basquete, futsal e handebol, e também o vencedor do torneio de tênis, esporte que foi incluído na Oligran em 2001. As provas de atletismo - arremessos de peso, dardo e disco; saltos tríplice, em distância e em altura; e as corridas de 100 metros, 400 m, 800 m, 1.500 m e 3.000 m – e de Natação, no Complexo Aquático da UNIGRAN, encerram a VIII Oligran amanhã à tarde. Depois de 134 partidas em uma semana e a inscrição de 1.200 atletas, o evento, que tem o apoio da Caixa Econômica Federal, confirma-se como o maior do Estado ao nível de esporte universitário. Tradicionalmente, os esportes coletivos reúnem os maiores números de competidores e torcedores, que começaram ontem a festejar as premiações. Os torneios de voleibol, encerrados nesta quinta-feira, foram vencidos pelas equipes do ID_CURSO de Fisioterapia, na categoria masculina, e de Direito Noturno, na categoria feminina. Matemática e Educação Física Diurno são os vice-campeões nessas categorias, respectivamente. Nas modalidades individuais, o ID_CURSO de Biomedicina venceu as competições de tênis de mesa, ficando os ID_CURSOs de Fisioterapia na segunda colocação e de Arquitetura, na terceira. No xadrez, o acadêmico Carlos Silveira deu o título de campeão ao ID_CURSO de Administração de Empresas. Direito Diurno, com o estudante Rodrigo de Souza, e Ciências Biológicas, com Reinaldo Kruker foram, respectivamente, vice-campeão e terceiro colocado nessa modalidade. Também ontem foram conhecidos os vencedores das competições de capoeira, com hegemonia do ID_CURSO de Direito Noturno: Gledston Rafel da Silva e Jaqueline Torres venceram nas duas categorias. A propósito, esse ID_CURSO lidera a classificação geral da "VIII Oligran", somando 40 pontos até agora. Nas competições de esportes coletivos, cada equipe precisou superar quatro ou cinco adversários para chegar até as finais desta noite. O ID_CURSO de Direito Diurno disputa a final de futebol suíço contra o ID_CURSO de Educação Física Noturno. Os torneios de basquete serão decididos pelas equipes de Arquitetura e de Ciência da Computação, na categoria masculina, e de Turismo e Educação Física Noturno, no feminino. No futsal masculino, o time de Educação Física Diurno espera o vencedor da partida entre Educação Física Noturno e Administração de Empresas. Situação semelhante acontece no handebol masculino: a equipe de Arquitetura já é uma das finalistas. O seu oponente sairá do jogo preliminar entre os times de Fisioterapia e Educação Física Noturno. No handebol feminino, as adversárias da partida final já estão definidas: Fisioterapia e Educação Física Noturno.