Arquiteta da Caixa Econômica ministra palestra aos acadêmicos de UNIGRAN

Acadêmicos de Arquitetura participam de palestra sobre Minha Casa Minha Vida

Os acadêmicos do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo receberam nesta semana a arquiteta da Caixa Econômica Federal, Graziele Delmondes Lanza Macinelli, para uma palestra sobre o Programa Minha Casa Minha Vida. A atividade busca demonstrar as primeiras oportunidades de trabalho dos futuros profissionais, sob a orientação dos professores Ana Cristina Yamashita, Sílvio Staut Moraes Júnior e Nicolle Suda.

O evento faz parte das ações das disciplinas de Projeto, Prática Profissional e Estágio. A professora de Arquitetura, Ana Cristina Yamashita, explica que a ideia é trabalhar o encaminhamento do aluno para sair no mercado de trabalho. “Na disciplina de Projeto é uma simulação das práticas de escritório. Temos trabalhado pequenos projetos para mostrar as atuações. A proposta é trazer os órgãos que são avaliadores, como a prefeitura municipal e financiadores, como a Caixa, para falar sobre a prática profissional”, ressalta.

Graziele Delmondes Lanza Macinelli, arquiteta da Gerência de Negócios e Habitação da Caixa, falou sobre o Programa Minha Casa Minha Vida e focou na atuação do profissional na construção individual. “Temos um trabalho em conjunto de arquitetos e engenheiros que atuam na Caixa, desde a análise do projeto arquitetônico, dos outros projetos, orçamentos e acompanhamento da obra até a entrega para as famílias”, esclarece.

A arquiteta comenta que a parceria de vir à Instituição é importante para os futuros profissionais. “Nós consideramos uma ótima ideia, pois podemos passar as informações do que terão contato após de formarem, até mesmo para chegar à Caixa as propostas mais bem preparadas”, enfatiza.