IX Jornada de Comunicação da UNIGRAN começa hoje, 18

Entre os dias 18 a 20 de abril, acadêmicos e profissionais de Publicidade & Propaganda participam de palestras, painéis e oficinas, além da tradicional festa de premiação de trabalhos, o GaloAwards, na Jornada de Comunicação da UNIGRAN. A palestra de abertura será hoje, 18, às 19h30, no anfiteatro do bloco 10 da Instituição com o consultor do SEBRAE, Volmir Meneguzzo, sobre “Oportunidades de Negócios na região da Grande Dourados”.

Nos últimos 10 anos, o curso de Publicidade & Propaganda da UNIGRAN ajudou a movimentar a economia de muitos municípios de Mato Grosso do Sul. O evento, em 2017, tem como objetivo discutir a comunicação no estado, além de propor melhores práticas para um caminho de desafios e oportunidades, com a temática “A Comunicação no MS – um caminho de desafios e oportunidades”.

A coordenadora do curso, Lana Guedes, menciona sobre o desafio na busca pela abertura e profissionalização desse mercado. “Outro desafio é de conscientizar as empresas regionais, para que compreendam a importância do profissional da comunicação. As atividades da Jornada foram planejadas com o objetivo de debater sobre a Comunicação Social no estado a partir das perspectivas empresariais, das agências, dos veículos de comunicação, dos anunciantes e dos fornecedores”, ressalta.

A IX Sincom oferecerá oficinais que vão abordar questões como “Anúncio avançado em facebook”, “Tendências, desafios e oportunidades no Marketing Digital”, “O fazer política”, “Mato Grosso do Sul no deslocamento do eixo criativo estratégico RJ/SP”, “Postura e Oratória”, entre outras. Além da palestra “O Publicitário e o Mercado de Trabalho”, com o gerente B2B na Raízen, Guilherme Stroppa Lamas.

Mais informações sobre a IX Sincom entre em contato pelo telefone (067) 3411-4173; através do e-mail: publicidadeepropaganda@uniran.br; ou pela página oficial do curso no link: facebook.com/comunicacaounigran.