Acadêmicos da UNIGRAN orientam sobre Declaração do Imposto de Renda no Shopping

Comunidade pôde esclarecer dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física

Com a atividade de extensão “Declare Certo”, acadêmicos do 5º semestre de Ciências Contábeis da UNIGRAN fizeram orientações e mostraram a importância do preenchimento correto da Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física à comunidade no Shopping de Dourados.

Sérgio Almir Wachter, coordenador de Contábeis, afirma que a proposta foi de atender o público em geral para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física com o objetivo de esclarecer as dúvidas, além de orientar sobre a importância do correto preenchimento e confecção da Declaração.

Os acadêmicos estão aplicando e colocando em prática o que aprendem em sala de aula, transmitindo para a sociedade informações, quem é obrigado a fazer, quais os rendimentos obrigados na Declaração. Sérgio Almir destaca que “para a população, a ação é uma maneira de ter acesso a essa informação de forma gratuita, para os acadêmicos é uma forma de colocar em prática e ter contato com o público, no futuro estarem familiarizados e poderem atender seus clientes”.

A atividade contou com a presença do delegado da Receita Federal em Dourados, Elvis Caiçara da Silva. O delegado garante que essa ação é primordial tanto para os alunos que estão aprendendo, quanto para as pessoas que são atendidas. “Normalmente quem procura são as pessoas que elas mesmas preenchem sua Declaração, então são dúvidas básicas, qual o limite, o que pode ser dependente, o que pode ser despesa médica, gastos de educação que podem ser colocados, várias regrinhas que são peculiares”, menciona.

Sobre a importância de preencher corretamente a Declaração, Elvis Caiçara, assegura que isso implica em muitas coisas, como por exemplo, não cair na malha. “Caindo na malha você será autuado e pagará multa, mais o imposto e mais os juros, o que encarece o valor e muitas vezes as pessoas caem na malha por não saber preencher”, ressalta.

Nos dias 12 e 13 de abril, a ação acontece no pátio do bloco 2 da UNIGRAN.