IX Sincom discute sobre as perspectivas de mercado em MS

A Jornada de Comunicação do curso de Publicidade & Propaganda da UNIGRAN será entre os dias 18 e 20 de abril

Nos últimos 10 anos, o curso de Publicidade & Propaganda da UNIGRAN ajudou a movimentar a economia de muitos municípios de Mato Grosso do Sul. Nesse tempo, estudantes de várias cidades se formaram em Dourados, mas retornaram aos municípios de origem, agregando conhecimento acadêmico às empresas regionais.

Resumidamente, este é o tema da edição 2017 da Jornada Acadêmica de Comunicação Social da UNIGRAN – IX Sincom, “A Comunicação no MS – um caminho de desafios e oportunidades”. A coordenadora Lana Guedes explica que, apesar dos avanços conquistados nos últimos anos, tanto o curso quanto os novos publicitários tem em Mato Grosso do Sul um amplo campo a ser explorado.

“O desafio está justamente na busca pela abertura e profissionalização desse mercado. Outro desafio é de conscientizar as empresas regionais, para que compreendam a importância do profissional da comunicação”, ressalta a coordenadora.

As atividades da Jornada Acadêmica estão sendo planejadas com o objetivo de debater sobre a Comunicação Social no estado a partir das perspectivas empresariais, das agências, dos veículos de comunicação, dos anunciantes e dos fornecedores.

Assim, o IX Sincom oferecerá minicursos que vão abordar questões como o “Código do Consumidor”, o “Vitrinismo”, a “Gestão de Mídias Sociais” e “Oratória”. De acordo com a professora Lana, trata-se de um evento “eclético que absorve e recebe pessoas interessadas das mais diversas áreas do conhecimento”.

A coordenadora lembra ainda que o curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Propaganda da UNIGRAN atingiu nota máxima na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade. Para ela, é um resultado que não só reafirma a excelência acadêmica, mas também confirma o prestígio do curso no meio empresarial da região construído.

Para obter mais informações sobre a IX Sincom entre em contato pelo telefone (067) 3411-4173; através do e-mail: publicidadeepropaganda@uniran.br; ou pela página oficial do curso no link: facebook.com/comunicacaounigran.