“Páscoa Solidária” na UNIGRAN incentiva doação de chocolate às crianças

A UNIGRAN realiza neste mês de abril a Campanha “Páscoa Solidária”. O evento é organizado pela Pastoral Universitária da Instituição e tem como intuito incentivar a doação de bombons por parte dos estudantes que serão destinados às crianças carentes de Dourados. As doações poderão ser entregues na Pastoral ou nas coordenações dos cursos até o dia 12 de abril.

O professor Fábio Henrique Cardoso Leite, coordenador da Pastoral Universitária da UNIGRAN, explica que a ideia surgiu do momento de confraternização que é a Páscoa. “A Páscoa, que é a ressureição de Cristo, é uma perspectiva nova que se dá ao outro. Pensamos nessa campanha de doação de chocolates entre os acadêmicos, funcionários e professores, ou seja, toda comunidade acadêmica com este espírito”, menciona.

Os bombons, barras, ovos ou caixas de chocolate arrecadados serão doados às crianças carentes de lares, como Santa Rita e Ebenézer, de hospitais, entre outros locais. “Para que possamos dar uma alegria a mais, que a criança possa saborear o chocolate, já que muitas delas não têm esse privilégio. É uma campanha solidária, de confraternização com o próximo que nós devemos acolher cada vez mais”, ressalta Fábio Leite.

A Pastoral Universitária da UNIGRAN realiza também, como parte do calendário de Páscoa, uma atividade de Confissões prevista para acontecer no dia 11 de abril, último piso do bloco 2, a partir das 9h, no período matutino e a partir das 20h no período noturno.