Produção Agrícola da UNIGRAN realiza atividade prática no Cantão do Bosque

Estudantes realizaram o plantio de alface na nova horta do Cantão do Bosque

Os acadêmicos do 1º semestre do curso de Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN realizaram o plantio de alface na nova horta do Cantão do Bosque, como parte da disciplina de Biologia Geral e Genética. A uma atividade de campo foi ministrada pela professora Lovaine Fiel de Quevedo.

A professora explica que, desde os primeiros semestres, os alunos de Produção Agrícola vão a campo para testar as teorias aprendidas em sala de aula. Ao intercalar as aulas comuns com as práticas, Lovaine garante ser possível mostrar aos estudantes os fundamentos da Biologia.

“O objetivo dessa atividade de campo é incentivar o aluno a fazer essa correlação entre a teoria e a prática. Se em sala eu digo para ele que uma planta precisa diminuir a transpiração, aqui eu mostro que é preciso tirar o excesso de folhas e de raiz para ter esse resultado”, exemplifica a professora de Biologia.

O acadêmico Henrique de Oliveira afirma ter preferência pelas aulas em espaços abertos. “Nós aprendemos muito mais quando fazemos o trabalho prático”, opina o estudante.

Esta atividade prática foi possível após a ativação do novo bloco da UNIGRAN: o Cantão do Bosque. “Este espaço é fundamental para as Ciências Agrárias, pois fica muito próximo à Instituição. No horário do intervalo, por exemplo, os discentes conseguem olhar as plantas”, ressalta a professora Lovaine.

O curso de Tecnologia em Produção Agrícola integra a Faculdade de Ciências Exatas e Agrárias tendo como objetivo formar pessoas capazes de atuar em empresas públicas e privadas do setor agropecuário. Trata-se de um profissional com habilidade de prestar serviços tanto na forma de consultorias e quanto de assessorias.