UNIGRAN recebe visita de estudantes do Colégio Delphos

Os alunos do Delphos conheceram a estrutura da Instituição

Nessa quarta-feira, 29, os alunos e alunas do Ensino Médio do Colégio Delphos de Dourados visitaram as dependências da UNIGRAN. Os futuros vestibulandos tiveram a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura oferecida pela Instituição, como os estúdios de fotografia, rádio e TV, os laboratórios, as clínicas, a biblioteca e ginásio de esportes.

Foi uma experiência diferente e divertida, mas também importante, já que os estudantes estão muito próximos de escolherem suas profissões. Fernanda Canhete Kaskelis, aluna do 2º ano considera importante conhecer, ainda em tempo escolar, uma Instituição de Ensino Superior.

“Pois conhecendo as coisas posso ter a certeza do curso que eu quero. Se eu perceber agora que é ou não eu posso tomar medidas para escolher de maneira certeira a minha profissão de acordo com a minha vocação”, explica Fernanda.

Além de conhecerem a estrutura física, os estudantes puderam conversar com professores da Instituição. Para o professor de Química do Delphos, Anderson Ramos Girelli, através desta visita os estudantes têm contato direto com matérias experimentais e laboratoriais.

“Eles precisam ter acesso, entrar em contato, participar, interagir com o objeto de estudo real, isso pode despertar um interesse maior neles na escolha profissional futuramente”, argumenta o professor Girelli.

A UNIGRAN recebe visitas de alunos das escolas de Dourados e de municípios próximos há mais de 10 anos.