UNIGRAN realiza Oficina de Confecção de Bombons para crianças nesta segunda-feira, 3

Atividade faz parte do calendário especial de Páscoa do mês de abril

Organizadores trabalham na confecção da decoração como parte dos preparativos para a Oficina de Bombons

Os cursos de Pedagogia e Gastronomia realizam nesta segunda-feira, 3, às 19h, na cozinha da Gastronomia, a Oficina de Confecção de Bombons voltada ao público infantil. As crianças vão aprender a confeccionar bombons trufados, ovinhos crocantes, coelhinhos de Oreo e pirulitos de páscoa.

As inscrições podem ser feitas na Brinquedoteca, localizada no bloco 3 da UNIGRAN, mas as vagas são limitadas. De acordo com os organizadores, o objetivo da Oficina de Confecção de Bombons é proporcionar uma vivência lúdica dentro de uma atividade gastronômica prática.

“As crianças vão ter contato com várias formas diferentes de se fazer o chocolate. Então a expectativa é enorme tanto pela questão da reação do público formado apenas por crianças e quanto pelo fato de que todos gostam de chocolate, dando um sentido comemorativo a essa brincadeira”, explica o brinquedista Edilson Rabelo dos Santos, um dos organizadores do evento.

Além da Oficina de Bombons, a UNIGRAN realiza neste mês de abril a “Páscoa Solidária”. O evento é organizado pela Pastoral Universitária da Instituição e tem como intuito incentivar a doação de bombons por parte dos estudantes da Instituição que serão destinados às crianças carentes de Dourados.

A Pastoral Universitária da UNIGRAN realiza também, como parte do calendário de Páscoa, uma atividade de Confissões prevista para acontecer no dia 11 de abril, último piso do bloco 2, a partir das 9h, no período matutino e a partir das 20h no período noturno.