Acadêmicos da UNIGRAN realizam Avaliação de Desenvolvimento Integrada

Os estudantes que obtiverem as melhores médias na ADI concorrem a premiação do “Melhores do Ano”

Estudantes do primeiro aos últimos anos de todos os cursos participam da ADI

A qualidade de ensino é uma preocupação constante da UNIGRAN. A Avaliação de Desenvolvimento Integrada – ADI 2017 - representa um mecanismo interno eficiente que possibilita monitorar os níveis de aprendizagem dos estudantes do primeiro aos últimos anos de formação.

Nesta terça-feira, 21, os estudantes de todos os cursos responderam as questões apresentadas pela ADI deste ano. A Pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice de Mello Fernandes, explica que o objetivo central da avaliação é construir um “retrato da situação de ensino e aprendizagem dos alunos da UNIGRAN”.

Os indicadores elaborados com base nesta avaliação são essenciais para a formação geral dos estudantes. Por meio da ADI, os professores e coordenadores formulam as disciplinas e aprimoram o ensino. Trata-se de um mecanismo que permite que a Instituição conheça as fragilidades de cada turma com o intuito de aprimorar e adequar às metodologias de ensino.

“A UNIGRAN tem refletido e discutido sobre as possibilidades de modificação e aprimoramento, com base nos resultados obtidos por meio da ADI. Queremos que estes estudantes saiam bem preparados para o mercado de trabalho”, explica a Pró-reitora.

Para Daniel Oliveira Anjos, acadêmico do 9º semestre de Fisioterapia, a ADI é importante para que os professores e, até os alunos, percebam o próprio desenvolvimento durante a graduação. “Principalmente para mim que tive que responder questões de disciplinas que tive quando ainda cursava o primeiro semestre”, menciona.

Além da ADI, a UNIGRAN tem realizado outras atividades voltadas ao aprimoramento metodológico e didático, com vistas a excelência contínua. “Temos feito palestras com profissionais de fora para ajudar a preparar melhor os professores e apresentar metodologias mais dinâmicas, que permitem maior interação e participação dos alunos, por exemplo”, finaliza Maria Alice.