Design de Interiores encerra Jornada Acadêmica com palestra da youtuber Taty Ferreira

Taty Ferreira Idealizadora do canal e do blog “Acidez Feminina”,

Entre piadas e histórias, o tema central debatido por Taty Ferreira se refere a uma dificuldade muito comum, vivenciada por trabalhadores de diferentes áreas: os desafios dos profissionais que vendem “serviços”. A palestra “Atendimento ao cliente ‘chato’”, fechou as atividades da 2ª Jornada de Design de Interiores da UNIGRAN com a presença de quase 400 pessoas.

Conhecida nas mídias sociais por não ter papas na língua, Taty garante que é mais fácil justificar o valor de mercado de um produto do que de um serviço. “O cliente pode olhar para você e reclamar que o seu serviço está caro. Essa é a grande diferença. O conhecimento que a pessoa tem para fazer o trabalho dela não tem como ser valorizado como produtos alimentícios, por exemplo”, compara.

A youtuber explica que a dificuldade está justamente em estipular um preço de acordo com a quantidade de experiência necessária a cada atividade profissional. “O que eu vendo é a relevância e o meu engajamento que tenho com meu público”, explica a comunicadora.

Idealizadora do canal e do blog “Acidez Feminina”, Taty Ferreira produz conteúdo autoral para a internet há mais de sete anos. Hoje possuiu mais de dois milhões de “inscritos” e “seguidores” em suas redes sociais. Reconhecimento e prestígio construído “com suor”, como ressalta a coordenadora do curso de Design de Interiores da UNIGRAN, Silvia de Toledo Gomes.

“A vida de uma youtuber não é apenas glamour, assim como a vida de um design não é apenas glamour. Este foi um dos pontos em comum nas nossas conversas e que nos remeteu a ideia de organizar esta palestra”, argumenta Silva.