Fisioterapia da UNIGRAN inicia semestre com mesa redonda sobre “Protagonismo Estudantil”

Aula Magna recepciona acadêmicos de Fisioterapia da UNIGRAN

Com as constantes transformações tecnológicas e econômico-sociais ocorridas nas últimas décadas, transformam-se também as relações entre ensino e aprendizagem nas instituições de ensino. Em Aula Magna, acadêmicos do curso de Fisioterapia participaram da mesa redonda “Protagonismo Estudantil”, que discutiu sobre comportamento dos estudantes mediante a sala de aula.

O encontro contou com a participação das fisioterapeutas Poliany Godoski, Luciana Venhofen e Fernanda Dias, além do professor Rodrigo Deller, que mediou o debate. Durante o evento foi apresentado aos alunos o corpo docente do curso de Fisioterapia. A aula foi encerrada com a apresentação musical com o professor Renato Nacer e acadêmicos Patricia General e Alexandro Alves.

Simone Elias Nihues, coordenadora do curso de Fisioterapia, afirma que os cursos da UNIGRAN têm optado por metodologias de ensino consideradas “ativas”. “Esta aula é uma forma de mostrar para o estudante como que ele pode participar ativamente e assim estimulá-los a conhecer novas perspectivas para o ensino-aprendizagem”, explica a professora.

Poliany Godoski se formou na UNIGRAN em 2015 e hoje é residente na área de Atenção ao Paciente Crítico na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Ela considera importante que os estudantes assumam as responsabilidades inerentes à vida acadêmica.

“A UNIGRAN oferece muitas oportunidades para os alunos que buscam novos conhecimentos. Então depende muito do interesse do aluno em querer participar de projetos de extensão, jornadas acadêmicas, pesquisas científicas”, argumenta a fisioterapeuta.