UNIGRAN realiza 1ª Jornada de Perícia Forense

O evento acontece entre dias 30 de março à 1º de abril com palestras, mesas-redondas e oficinas

A Perícia Forense é a atividade responsável pelo exame e pela interpretação de vestígios criminais. Trata-se de uma atividade técnico-científica necessária em investigações e muitas vezes indispensável para a elucidação de crimes. Pensando em trazer essa temática para Dourados e região, a UNIGRAN realiza a 1ª Jornada de Pericia Forense: Atuação Interdisciplinar na Investigação Criminal,

A Jornada tem como objetivo principal expor aos estudantes as possibilidades oferecidas neste campo. O idealizador do projeto, Guido Vieira Gomes, explica a área da investigação criminal não é restrita aos profissionais do Direito, nem da Medicina. Diferentes especialistas são solicitados para atuar em investigações, dependendo da espécie de caso e dos problemas que envolvem.

“Este evento serve para despertar o interesse dos profissionais e dos alunos das várias áreas que estão envolvidas na investigação criminal. É importante que tenham conhecimento básico sobre a área de perícia e para que tenham consciência de que este trabalho só é possível de ser realizado em equipe”, menciona Gomes, que é professor da UNIGRAN e chefe do Núcleo Regional de Medicina Legal de Dourados.

A 1ª Jornada de Perícia Forense é voltada principalmente aos acadêmicos e profissionais das áreas de Direito, Odontologia, Biomedicina, Radiologia, Ciências Biológicas, Psicologia, Química e Medicina. Para a Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UNIGRAN, Angela Midori Kuraoka de Oliveira, “este é um evento que proporcionará destaque para um setor que alguns alunos talvez nunca tivessem pensado em atuar”.

A programação da Jornada de Perícia Forense está dividida da seguinte forma: no dia 30 de março os assuntos serão mais direcionados para a parte jurídica da investigação criminal. Na sexta-feira, 31, os debates serão concentrados em assuntos que envolvem crimes contra a mulher. Por fim, no sábado, 1º de abril, serão oferecidos minicursos segmentados de acordo com as diferentes áreas do conhecimento que envolvem a investigação criminal.

Mais informações sobre a programação e as inscrições podem ser acessadas por meio do site: www.unigran.br/jornadaforense ou pelo telefone (67) 3411-4136.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC