Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica da UNIGRAN começa nesta segunda-feira

Acadêmicos receberão palestras com engenheiros durante a Semana

Quem pretende participar das atividades da 3ª Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica da UNIGRAN, tem até as 18h30 desta segunda-feira (13/03) para fazer a inscrição. O evento acontece entre os dias 13 e 17 de março com palestras no período noturno e minicursos programados para os períodos diurnos.

Na noite desta segunda-feira, a Instituição recebe o engenheiro Marco Aurélio, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul – CREA, que ministrará a palestra de abertura, seguido do renomado engenheiro Ricardo Imamura, que abordará o tema “Engenharia Legal: Perícias Judiciais”.

O coordenador do curso, Guilherme Rangel, explica que muitos acadêmicos da Engenharia Mecânica e de outras engenharias, possuem dificuldades em entender as funções e diretrizes da profissão na qual almeja atuar. “O objetivo principal deste evento é de integrar o conhecimento dos profissionais com o conhecimento dos estudantes”, resume Rangel.

Além das palestras de abertura, as atividades da 3ª Semana Acadêmica abordarão as seguintes temáticas: “Introdução ao plano Rigging”, “Minicurso CNC”, “Usinagem com Economia”, “Qualificação de Soldadores”, “Introdução ao PCN”, “Detecção de falhas Técnicas Preditivas”, “Minicurso Introdução Lubrificação Industrial”, “Detecção de falhas por Inteligência Artificial” e “Inspeção de Equipamentos”.

As inscrições e outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN, através do telefone: (67) 3411-4270.