UNIGRAN confirma Excelência de Ensino em mais uma avaliação do MEC

Com o resultado, Instituição se mantém como um dos melhores centros universitários do país

Cursos da UNIGRAN são excelência de ensino para Ministério da Educação

O Ministério da Educação – MEC – divulgou, ontem, o resultado do Enade 2015 e as notas oficiais dos cursos de graduação de todo o Brasil. A UNIGRAN conquistou conceito 5 no curso de Publicidade e Propaganda e 4 nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia, em uma escala que vai de 1 a 5.

A avaliação confirma a qualidade de ensino da UNIGRAN, que investe em estrutura física e qualificação docente, com vistas à melhoria contínua. Segundo a Reitora, Rosa Maria D´Amato De Déa, o compromisso da UNIGRAN é o de garantir uma formação plena, proporcionando teoria e prática, e preparando o profissional para o mercado de trabalho e para a formação em pesquisa.
“Os conceitos do MEC vêm para comprovar essa qualidade que a equipe UNIGRAN busca constantemente”, aponta a professora Rosa De Déa. A Reitora destaca, ainda, que se manter como um dos melhores centros universitários do país é gratificante e sempre será o objetivo da UNIGRAN.

Para a avaliação, o Ministério da Educação utiliza o Enade - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – e CPC – Conceito Preliminar de Curso -, que considera, além do Enade, a titulação do corpo docente, organização didático-pedagógica e também a infraestrutura da instituição de ensino.

O bom desempenho dos cursos no Enade e Conceito Preliminar de Curso resultam no conceito da UNIGRAN como um todo, através do IGC – Índice Geral de Curso, que também atingiu 4, em uma escala de 1 a 5.