Biomedicina da UNIGRAN inicia semestre com palestra sobre a profissão e mercado de trabalho

Juliano Notário da Silva é egresso da primeira turma do curso da UNIGRAN

Nos primeiros anos de faculdade, muitos estudantes de graduação enfrentam dificuldades para compreender as principais diretrizes da própria área em que pretendem atuar. Assim, tendo como objetivo proporcionar trocas de experiências, a coordenação de Biomedicina realizou uma palestra com o biomédico de Rio Brilhante, Juliano Notário da Silva, egresso da primeira turma do curso da UNIGRAN.

“Desde que me formei aqui muita coisa aconteceu na minha vida pessoal e principalmente profissional. É o que eu quero passar para vocês hoje. Isso não é uma aula, isso é uma conversa”, definiu o biomédico, especialista em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Juliano buscou, por meio de histórias sobre outros profissionais e de vídeos, apresentar as funções da atividade da Biomedicina de uma maneira prática e lúdica. Além disso, foram pontuadas as diferentes áreas de atuação, as possibilidades proporcionadas por esta profissão, além da situação do mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Biomedicina da UNIGRAN, Luis Fernando Marconi, caracterizou a conversa como uma oportunidade para os estudantes conhecerem e conversarem diretamente com uma pessoa que se formou na UNIGRAN em 2004 e obteve sucesso profissional nos anos posteriores.

“Trata-se de um biomédico formado pela primeira turma do curso de Biomedicina da UNIGRAN. Ele tem muita bagagem, trouxe muitas informações sobre mercado de trabalho e sobre a profissão de um modo geral”, ressaltou Marconi.

O curso de Biomedicina da UNIGRAN tem como objetivo formar profissionais atentos às questões de biossegurança e novas tecnologias. Além disso, as disciplinas do curso buscam o desenvolvimento da capacidade crítica e do raciocínio científico dos estudantes, para que consigam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, seja por meio de pesquisas ou de atuação clínica.

Para quem deseja estudar Biomedicina, ainda dá tempo. Além de poder agendar uma prova para o Vestibular, o candidato tem a possibilidade de ingressar com a nota do Enem ou como portador de diploma. Outras informações no site www.vestibularunigran.com.br, Fanpage: fb.com/unigran ou nos telefones: (67) 3411-4194 e 9222-5948 (WhatsApp).

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC