Egressos de Medicina Veterinária da UNIGRAN passam em 1º lugar no programa de residência

Acadêmicos de Medicina Veterinária da UNIGRAN têm a prática na área cirúrgica durante a graduação

Egressos da UNIGRAN têm se destacado em processos seletivos para vagas importantes em programas de residência e outras modalidades de pós-graduação. Nesta semana, quatro ex-alunos da Instituição se classificaram em primeiro lugar no processo seletivo do Programa de Residência Profissional em Saúde – Medicina Veterinária, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

Os recém-formados na UNIGRAN ocuparão, nos próximos dois anos (2017 e 2018), quatro das 16 vagas oferecidas pela UFMS, por meio de concurso realizado no início deste ano. Marcel Capelini Sartoretto, 26 anos, se classificou para a vaga de Patologia Clínica Veterinária. “Desde a graduação meu objetivo era seguir na área acadêmica, por isso optei por fazer a residência médica”, disse.

João Pedro Brochado Souza, 21 anos, também passou em primeiro lugar, mas para a vaga de Anestesiologia e Medicina de Emergência Veterinária. Ele conta que oito candidatos disputaram duas vagas para esta especialização.

Para João Pedro a qualidade da formação foi decisiva para classificação no processo seletivo. “Todos os docentes da UNIGRAN foram essenciais para alcançar esta aprovação. Agradeço especialmente pela experiência que adquiri por meio de estágio na Clínica Veterinária da Instituição durante a graduação, onde tive a oportunidade de conhecer de perto o setor no qual escolhi trabalhar”, ressaltou o jovem médico.

Gustavo Lourenço de Lima ficou em primeiro na classificação para vaga de Ginecologia e Obstetrícia Veterinária; e Alisson Santos Reginaldo, conquistou a única vaga disponível para o setor de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais. Sobre a experiência adquirida durante a graduação, Reginaldo ressaltou a importância do conhecimento adquirido nas aulas e do incentivo dos professores da Instituição para que os alunos disputassem estas vagas de residência.