Calouros UNIGRAN são recepcionados com palestra de abertura do Projeto Recém-Ingresso

Recepção contou com palestra do professor Valdir sob o tema “Vida Universitária

Como acontece há mais de uma década na UNIGRAN, os novos estudantes foram recebidos de uma maneira especial. Os alunos dos primeiros semestres dos cursos diurnos e noturnos assistiram a uma descontraída palestra do professor Valdir da Costa Pereira sob o tema “Vida Universitária”. Bem humorado, o coordenador do curso de Administração de Empresas fez brincadeiras sobre a nova fase da vida de muitas pessoas que ali estavam como iniciantes.

Apesar do ambiente festivo e das alusões aos dias de carnaval, a professora Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da UNIGRAN, lembra que o Projeto Recém-Ingresso representa um importante mecanismo de aproximação entre a Instituição e os novos estudantes. “Para que passem a se sentir em casa”, afirma a reitora. Ela ressalta ainda que o objetivo principal é que os novos alunos estudem, mais do que para passar nas disciplinas, “mas para se tornarem profissionais competentes, como a maioria dos que aqui se formaram”.

Assim, o Projeto de Recém-Ingresso foi criado para proporcionar uma integração entre a UNIGRAN e os novos alunos. Como explica a reitora, sempre há um choque dos estudantes acostumados com o ritmo de estudos do Ensino Médio. “Quando entram em um curso de Ensino Superior sentem dificuldade com as cobranças dos professores”, disse.

Além da palestra de abertura, os novos estudantes participarão, durante o mês de março, de diversos cursos e palestras segmentadas de acordo as exigências de cada área profissional. Estão abertas as inscrições para os cursos de: Calculadora Científica; Edição e Manipulação em Photoshop; Matemática Básica; Nova Ortografia; Química básica e Oratória, e ainda, palestra sobre como filtrar o uso das mídias sociais e utilizá-las como ferramentas de estudo.

As inscrições são exclusivas para os calouros da UNIGRAN e podem ser feitas no setor de Cerimonial, localizado no bloco 10 da Instituição, a partir do dia 21 de fevereiro, nos seguintes horários: das 7h30 às 11h30; das 13h às 17h; e das 18h30
às 22h30. Para mais informações sobre as inscrições e a emissão de certificados entre em contato pelo e-mail: cerimonial@unigran.br ou ligue (67) 3411-4219.