UNIGRAN lança pós-graduação presencial em Engenharia e Meio Ambiente

Especialização oferece formação multidisciplinar

Laboratório de biodiesel é um dos utilizados pelos profissionais

A Pós-graduação Presencial em Engenharia e Meio Ambiente, oferecido pela primeira vez esse ano na UNIGRAN, é voltada para uma variada gama de profissionais. Esta especialização visa formar pessoas com a capacidade de desenvolver processos industriais, projetos, mecanismos e materiais.

Trata-se de um curso multidisciplinar que fornecerá ao pós-graduando uma visão crítica e construtiva sobre as questões ambientais, dando suporte científico para o desenvolvimento de soluções sustentáveis. O professor Wilson Espíndola espera trabalhar com estudantes das engenharias, ciências naturais, física, química, biologia, meio ambiente e até pessoas formadas no curso de Direito.

“Como a especialização é multidisciplinar, pretendemos dar uma base também para o pessoal do Direito. Existem várias ilegalidades no que se refere à legislação ambiental. Então, quem tem vontade de trabalhar nesta área, poderá desenvolver uma visão científica dos procedimentos ambientais. Quem tem interesse, pode entrar sem medo no curso, que é possível acompanhar as discussões.”, incentiva Espíndola.

Ele ressalta ainda as vantagens regionais, já que Mato Grosso do Sul conta com uma economia basicamente agropecuária, tornando ainda mais intrínseca as relações entre o meio ambiente e o desenvolvimento de projetos ecologicamente responsáveis. “Uma coisa é fato: você consegue usar o meio ambiente sem degradar? Não. Sempre vai causar um impacto, mas existem maneiras de reduzi-los”, adverte o professor.

Com duração de 12 meses, Engenharia e Meio Ambiente tem carga horária de 400h, as aulas são as sextas-feiras, das 19h às 22h30 e aos sábados, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. As inscrições para a Pós-graduação Presencial da UNIGRAN estão abertas. Outras informações podem ser obtidas no site: www.unigran.br/pos ou pelo telefone (67) 3411-4114.