VIII Oligran: A UNIGRAN vive a sua semana mais esportiva do ano.

Sob a Bandeira do Brasil estilizada com balões de gás, atleta dos Ginasloucos salta para a cesta, encerrando a primeira parte a abertura da OLIGRAN.
Desde sábado, estudantes de todos os ID_CURSOs da UNIGRAN participam da "VIII Oligran", promovendo uma festa de confraternização verde e amarela. A influência da Copa do Mundo é marcante, as cores nacionais estão presentes na decoração do ginásio da Instituição e nos uniformes de várias equipes. Só na solenidade de abertura, foram usados 15 mil balões com as cores do Brasil. Iniciadas em 1995, com números modestos de atletas e modalidades esportivas, as Olimpíadas da UNIGRAN tornaram-se os maiores jogos universitários de Mato Grosso do Sul, com números que mostram o seu incontestável prestígio: 4.500 expectadores na solenidade de abertura, mais de 1.200 atletas inscritos nas mais de 20 modalidades de esporte coletivo e individual e dezenas de torcidas organizadas. O presidente de honra da Instituição, engenheiro Murilo Zauith, fez a abertura oficial da "VIII Oligran", agradecendo à Banda da IV Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército e cumprimentando os organizadores do evento. "Este é um dos momentos mais bonitos da UNIGRAN", disse cumprimentando os organizadores da competição. A reitora da Instituição, professora Rosa Maria DAmato De Déa, acrescenta a esses cumprimentos elogios à capacidade criativa dos professores e alunos que se empenharam na organização da Oligran. "A cada ano, a festa é mais surpreendente e dinâmica, com espetáculos que nunca se repetem. Estamos muito orgulhosos dos professores e alunos do ID_CURSO", disse. Durante mais de dois meses, o ID_CURSO de Educação Física mobilizou o seu coordenador, professor Carlos Muchão Castilho, as professoras Zélia Parizzoto e Lourdes Stefanelo e os acadêmicos do quarto ano nos ensaios das belíssimas apresentações de dança e na organização dos Jogos. Acesa à distância pelo acadêmico Cláudio Andreatta Júnior, campeão brasileiro de Open Tenis, o acendimento da Pira Olímpica – uma solenidade que emociona sempre - foi mais uma obra criativa de engenharia do pró-reitor Rubens Di Dio.