VIII Oligran mobiliza mais de 1200 universitários

A VIII Oligran (Olimpíada da Unigran), que será aberta oficialmente amanhã às 19:30 DATA_HORAs, no ginásio de esportes da instituição, está mobilizando este ano mais de 1200 universitários de todos os ID_CURSOs. A competição será disputada nas modalidades de voleibol, handebol, basquetebol, futebol de salão, atletismo, judô, capoeira, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra e natação, esta última incluída pela primeira vez no evento, devendo marcar a estréia oficial, pela comunidade universitária, do moderno complexo aquático inaugurado recentemente. O professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física da Unigran e coordenador geral da VIII Oligran, confirmou a participação de 96 equipes que estarão envolvidas em 143 jogos de quadra, superando a média do ano passado. Os jogos começam a ser disputados na segunda-feira. A programação para a noite de abertura prevê o desfile de todas as equipes, show de danças com os alunos orientados pela professora Zélia Parizotto, conID_CURSO “Garoto e Garota Unigran” e a apresentação dos Ginasloucos. O fogo simbólico para o acendimento da Pira Olímpica será conduzido pelo acadêmico Cláudio Andreatta Júnior, campeão brasileiro do Open de Tênis e primeiro lugar no ranking de Mato Grosso do Sul. A acadêmica Maira Benitez, campeã regional de futebol feminino pela seleção de Dourados e ex-goleira da Portuguesa de Desportos de São Paulo, fará o Juramento do Atleta. O ginásio de esportes da Unigran está sendo totalmente decorado com motivos da Copa do Mundo, predominando as cores da seleção brasileira nos 15.000 balões que serão distribuídos pela quadra. Um verdadeiro exército de acadêmicos, professores e coordenadores dos ID_CURSOs estão envolvidos nessa tarefa. A Caixa Econômica Federal e vários segmentos do comércio douradense são parceiros para a realização da VIII Oligran, que consiste em mais um importante laboratório de estágio para os formandos do ID_CURSO de Educação Física, participantes ativos da organização do evento.