Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN recebe certificado de excelência

Curso de Biomedicina também lança nova habilitação em Estética

Novas habilidades refletem competência que o profissional pode oferecer, tanto aos acadêmicos como também a população

O curso de Biomedicina da UNIGRAN recebeu uma certificação do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ – para o Laboratório de Análises Clínicas. Obter o conceito de excelente significa ter um constante aprimoramento científico da equipe técnica, garantia da qualidade dos laudos, entre outros. Em 2017 o curso também inova oferecendo a mais recente habilitação da área: em Estética.

Segundo o coordenador do Laboratório, Felipe Francisco Bittencourt Junior, esse certificado representa uma garantia de excelência nos serviços. “A Instituição preza muito por isso, então conseguimos mostrar a qualidade do nosso trabalho”, afirma.

Junior explica que há um controle de qualidade durante todo o ano, com algumas exigências, como práticas manuais ou microscopia. Todos os laboratórios confiáveis, de acordo com ele, passam por essa avaliação e, no conjunto de parâmetros, comprovam ao cliente que o laboratório inscrito, realmente, garante a veracidade do resultado. “É a prova de que o laudo é verídico e que podemos confiar”, completa.

O professor acredita que isso significa “uma coroação” pelo serviço que vem sendo desenvolvido há anos e pelo aprimoramento, fruto de muita dedicação não só em teoria, mas que reflete toda competência que o profissional da UNIGRAN pode oferecer, tanto aos acadêmicos como também à população.

Além disso, Felipe afirma que essa conquista, somada à nova habilitação, reflete uma batalha da Instituição, bem como mais possibilidades aos acadêmicos a se adaptarem em vários campos, sendo a estética mais uma área em que podem atuar. “Nosso aluno tem como característica a versatilidade e mostramos que temos capacidade de operar também nesse campo”, enfatiza.

Para finalizar, o professor garante que deve ser quebrada uma barreira de preconceito de homens trabalharem dentro dessa área e a classificação pode ajudar nesse enfrentamento, inclusive aos novos alunos. “É uma vitória muito grande, apresenta um upgrade em nossos conceitos basais”, finaliza.