Medicina Veterinária da UNIGRAN é pioneira na entrega de carteira profissional em formatura

A cédula dá liberdade para acadêmico trabalhar no dia seguinte à colação, não necessitando ir mais ao conselho para, então, criar o vínculo

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, durante a Colação de Grau do curso de Medicina Veterinária da UNIGRAN, foram entregues as carteiras profissionais aos formados.

Segundo o coordenador do curso, Thiago Leite Fraga, é motivo de orgulho a Instituição ser a precursora da ideia. “Principalmente para o formando, pois receber esta identidade significa que ele já está apto para ir ao mercado de trabalho no dia seguinte”, revela.

Além disso, o presidente do Conselho de Medicina Veterinária do Estado – CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto, destaca que o recém-formado já estará completamente regularizado junto ao órgão. Nesse caso, eles não precisariam, posteriormente, procurá-los para criar o vínculo empregatício. “Dá liberdade e é uma inovação”, completa.

O presidente explica ainda que essa entrega exigia uma série de procedimentos que, com a colaboração de professores e alunos, todos conseguiram cumprir com as formalidades. De acordo com Neto, pela Lei, qualquer trabalhador da área só pode exercer a profissão depois de escrito no Conselho da classe, pois ninguém pode assumir o emprego antes disso.

Para finalizar as homenagens, foi entregue também o prêmio “Joaquim Freire” ao melhor acadêmico de Veterinária, Gustavo Lima. Baseado em artigos publicados, histórico escolar, projetos de pesquisa, ou seja, toda a trajetória do estudante na faculdade.