"Automedicação Responsável” é tema de palestra em comemoração ao Dia do Farmacêutico

Farmacêuticos comemoram avanços na profissão

Em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, celebrado no dia 20 de janeiro, a UNIGRAN e o Conselho Regional de Farmácia – CRF/MS realizam nesta segunda-feira, 23, uma capacitação aos profissionais de Dourados e região. Cinthia Caldas Rios Soares é quem vai ministrar a palestra "Automedicação Responsável – O papel do farmacêutico".

O evento acontece às 19h no anfiteatro do bloco 5 da UNIGRAN. A inscrição é gratuita, no entanto o CRF/MS pede a doação de um pacote de fralda geriátrica (M ou G) ou uma lata de leite em pó, que serão entregues a entidades assistenciais.

A profissão farmacêutica só tem a comemorar nos últimos anos, segundo a coordenadora de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte. Em 2013 foi um marco com a publicação das resoluções que regulamentam as atribuições clínicas do farmacêutico e a prescrição farmacêutica.

No ano de 2014, com a publicação da Lei 13021/14, o conceito de farmácia no Brasil tem uma mudança. Segundo a Lei, as farmácias passam a ser consideradas estabelecimentos de saúde e somente um farmacêutico é o responsável técnico.

“Observamos grandes avanços com a implantação de consultórios farmacêuticos e serviços clínicos, tanto no âmbito privado como no setor público. Acreditamos que neste momento o diferencial é a qualificação de qualidade. É neste sentido que focamos nosso trabalho, oferendo um curso de graduação de excelência”, destaca a coordenadora.

Para quem tem interesse em cursar Farmácia ainda este ano, a UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão que acontece dia 28 de janeiro. Mais informações no site www.vestibularunigran.com.br.